Em meio a pandemia, soluções digitais se tornam foco de movimentações do mercado imobiliário

Plataformas como InstaCasa e Banib auxiliam empresa de empreendimentos a vender 400 loteamentos em três horas

Depois de um ano em que o Brasil adotou as restrições causadas pela pandemia, diversos setores do mercado tiveram de utilizar novas medidas para se adaptar ao isolamento social, mas continuar atuando de forma ativa para não congelar o mercado.

O segmento imobiliário foi um em que mais soluções digitais contribuíram para o crescimento, mesmo em meio a uma crise sanitária. Segundo levantamento da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), o setor expandiu em 26% na venda de imóveis em 2020 e tem expectativa de alcançar alta de 35% para este ano.

Para alcançar crescimento expressivo, o mercado imobiliário adotou plataformas digitais, que auxiliaram o aumento desses números e estão se posicionando como solução para o segmento. É o caso da Perplan, empresa de empreendimentos e urbanização, que em seu lançamento de lotes vendeu 400 terrenos em três horas, todos com apresentação 100% digital e auxílio de projetos arquitetônicos da InstaCasa, e da Banib com a plataforma de tours virtuais.

“As plataformas digitais em todos os segmentos do mercado já estavam ganhando mais espaço, pelo custo-benefício e também pela praticidade de suas ferramentas, no entanto, a pandemia fez com que acelerasse a introdução desse processo em nossas rotinas e se tornasse o único mecanismo para que continuássemos com o nosso trabalho. Apresentou inovação, dinamismo e auxiliou no processo de compra dos nossos clientes”, aponta Gustavo Pereira, Diretor Comercial da Perplan.

Essas ferramentas foram as principais saídas para o mercado. A InstaCasa com a sua plataforma, foi responsável por apresentar ideias de projetos para loteamentos por meio da plataforma de tour virtual da Banib. A junção das duas plataformas fizeram com que o cliente final pudesse visualizar o espaço adquirido e ter uma visão da casa construída.

“A InstaCasa nasceu com esse propósito, de auxiliar pessoas a encontrarem a casa dos seus sonhos. E essa ferramenta serve como solução para todos os lados da negociação, desde as incorporadoras, que apresenta uma valorização do lote e mais assertividade na venda com os projetos da plataforma, em que o comprador consegue visualizar como a arquitetura montada para aquele local em específico pode ser um local perfeito para poder se instalar e tomar esse espaço como sua moradia”, completa Maurício Focas Carrer, CEO da InstaCasa.

Sobre a InstaCasa

A InstaCasa é uma startup que surgiu em 2017 com o objetivo de ajudar as pessoas a visualizarem a casa dos seus sonhos no momento da compra do seu lote. Usamos tecnologia para apresentar ao comprador uma grande diversidade de projetos de arquitetura para o seu terreno através da nossa plataforma.

Sobre a Banib

A Banib está há 10 anos no mercado de tour virtual e há três desenvolveu a plataforma Banib Conecta, apresentando tecnologia, inovação e praticidade para proprietários de imobiliárias, empresas em expansão, construtoras, gerenciadoras e corretores independentes. A empresa tem como objetivo gerar negócios através de tours virtuais. Proporcionando aos seus clientes mais produtividade, segurança, redução de custos, economia de tempo e dinheiro, entre outros benefícios.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.