Em formato online, 7ª Mostra de Cinema de Gostoso começa nesta quarta-feira

Com filmes raros na programação, edição valoriza a memória audiovisual brasileira

Mostra de Cinema de Gostoso que, normalmente, acontece a céu aberto e próximo ao mar, nas areias da Praia de Maceió, em São Miguel do Gostoso-RN, neste ano, devido a Covid-19, a sua sétima edição leva a magia para dentro dos lares, em suas telas virtuais. A partir desta quarta-feira (10) a domingo (14), o público vai poder conferir em formato online e gratuitamente34 filmes brasileiros.

Todas as películas da Mostra podem ser acessadas através do site www.mostradecinemadegostoso.com.br e também hospedadas na plataforma de streaming Innsaei.TV (https://innsaei.tv/) durante os cinco dias de evento.

Com direção geral e curadoria de Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld, o eixo temático proposto para esta edição é centrado no debate a respeito da memória, em suas diversas facetas, enveredando por roteiros que abordem e valorizem a memória audiovisual brasileira. Esse eixo leva em consideração o estado de crise que se encontram os órgãos de preservação desse material. A Cinemateca Brasileira, maior acervo audiovisual da América do Sul, por exemplo, zela por mais de 250 mil rolos de filmes e, atualmente, passa por uma das piores dificuldades de sua história.

Com filmes raros na grade, a programação está dividida em: Mostra NacionalMostra AcervoSessões Especiais, compostas por dois programas – Sessão Xanadu e Sessão Boi de PrataSessão CineLimite; Mostra Coletivo Nós do Audiovisual. Nessas sessões, longas e curtas-metragens como Açucena, 4 Bilhões de Infinitos, De Vez em Quando eu Ardo, Vidas Secas, Copacabana Mon Amour, Bicho de Sete Cabeças, Cinemateca Brasileira, As Libertinas, Audácia, e muito mais.

Além da exibição de filmes brasileiros contemporâneos, a Mostra traz masterclasseslaboratório de projetos (Gostoso Lab), vídeos pré-gravados com cineastas e desconto nos livros de cinema na Loja Virtual da Edições SESC durante os cinco dias de festival.

A Mostra de Cinema de Gostoso é uma realização da Heco Produções, CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania e Guajirú Produções; com patrocínio da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal. Apoio: Sebrae RN, BrLab, Edições SESC e Prefeitura do Município de São Miguel do Gostoso.

Mais informações e lista completa dos filmes: http://mostradecinemadegostoso.com.br

Siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram: @mostradecinemadegostoso

Site Heco Produções: www.heco.com.br  

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.