Em ação inédita, Boticário e Eudora se unem para lançar NFTs exclusivos do Dia do Batom



 

Vídeo da campanha: NFT – Dia do Batom 
 

Reforçando seu pilar de inovação e tecnologia e buscando conectar a marca cada vez mais ao universo virtual, o Boticário se une à Eudora, em ação como as primeiras marcas de beleza brasileiras a eternizarem bocas de consumidores em NFTs, concedendo benefícios exclusivos
 










– O Boticário se une a Eudora para lançar uma nova frente focada nos chamados Tokens Não Fungíveis (NFTs), ação que torna as marcas as primeiras do segmento de beleza brasileiro a eternizar os consumidores em uma obra de arte digital. Os NFTs estão, a partir de hoje, disponíveis para o público interessado e podem ser adquiridas no formato de compra ou leilão. A ação faz parte da comemoração de Dia do Batom, celebrado neste 29 de julho e que revelou Sabrina Sato como a “boca única” de Eudora e a primeira ser eternizada e já transformada em NFT. O vídeo da campanha, também lançado hoje, está disponível no link.

“Inovação faz parte do DNA de todas as marcas do Grupo Boticário. Estamos sempre indo além das prateleiras das lojas, buscando inovações para oferecer experiências diferenciadas para a nossa comunidade, e acreditamos que a tecnologia é o meio. Para nós, é importante estar onde o consumidor está, quebrando barreiras e construindo pontes”, afirma Renata Gomide, Diretora de Marketing do Grupo Boticário.
 

A executiva lembra, ainda, que Eudora acredita que cada um tem seu brilho único e que Sabrina foi escolhida para representar essa “boca única de Eudora” justamente por manter sua essência e autenticidade. “Sabrina demonstra confiança em si mesma e no seu potencial e, por isso, representa bem a potência da mensagem que queremos passar para as mulheres nesse Dia do Batom: toda mulher é única e merece brilhar e nada mais do que reforçar essa individualidade em uma NFT”, reforça a executiva.
 

Durante a semana, um time de peso composto por Andressa Suita, Camila Queiroz, Erika Januza e Hugo Gloss se reuniu nas redes para desafiar o público a descobrir quem era a dona de uma boca misteriosa, que representasse a data. Pioneira nas ações atreladas ao Dia do Batom, dia mais Eudora do ano, a marca programou diversas ativações e conteúdos, bem como estratégias com influenciadores e seus experts de beleza.

O projeto piloto é mais uma iniciativa do Boti Labs, laboratório de prototipação do Grupo Boticário que busca desenvolver tecnologias inovadoras para os seus mais diversos públicos e canais. “Tudo o que fazemos no Grupo Boticário tem sempre o objetivo de oferecer as melhores experiências e encantar os nossos clientes. Através da tecnologia, conseguimos potencializar e levar essas experiências a um nível de personalização ímpar. Ao fazermos isso nas datas comemorativas, como o Dia do Batom, temos a chance impactar um número ainda maior de pessoas. É isso que queremos e procuramos quando trazemos a tecnologia para o centro da nossa estratégia, pois ela faz parte do nosso modelo de negócio e é transversal a todo o nosso ecossistema”, afirma Daniel Knopfholz, vice-presidente de Tecnologia & Inovação do Grupo Boticário.
 

“Por isso, seguiremos investindo em tecnologia para aprimorar não apenas nossos produtos e serviços, mas também para gerar conexões genuínas com diferentes públicos e segmentos. É com a constante aceleração da nossa agenda tech que continuaremos criando soluções, experiências e serviços com foco no cliente, em suas necessidades e hábitos de compra”, complementa Daniel.

Lançamento dos NFTs “Coleção Boca Única”, disponíveis em leilão e compra online, é a primeira ação de NFT de marcas de beleza que eterniza boca de consumidores

Revelada a personalidade da campanha, Sabrina Sato foi lançada como a primeira boca eternizada em um NFT, ainda na manhã desta sexta-feira. A iniciativa reforça a trajetória do Boticário, marca de beleza mais amada pelos brasileiros*, no mundo virtual, à expertise de Eudora em maquiagem.

Os NFTs exclusivos já estão disponíveis ao público e podem ser adquiridos de duas formas: por leilão ou compra online. Na primeira opção, com o nome de NFT Platinum, os interessados poderão dar lances online entre os dias 29/07 e 05/08, por meio do site nft.diadobatom.com.br, que reúne todos os detalhes da ação. Os maiores lances receberão, além de um NFT da própria boca transformada em obra de arte digital, um pôster físico do seu NFT e diversos outros benefícios: uma experiência única de desenvolver o seu próprio batom na fábrica do Grupo Boticário, localizada em São José dos Pinhais (PR), com despesas pagas, um kit completo com makes das duas marcas, contendo 30 itens para boca, olhos e rosto, tutoriais exclusivos com os experts parceiros, Lavoisier e Sadi, e, ainda, desconto de 50% até o mês de setembro no e-commerce das marcas.
 

Já na modalidade de compra direta, os NFT Gold são oferecidos pelo valor unitário de R$149,00. Os compradores também receberão um NFT da própria boca transformada em obra de arte digital, um pôster físico, e benefícios como um kit contendo os 10 batons das marcas, tutoriais exclusivos de make com os experts Lavoisier e Sadi e desconto de 50%, válido até setembro no e-commerce das marcas.
 

Toda a estratégia da ação foi criada pela DRUID, agência especializada em conectar marcas ao mundo gamer e nas plataformas de Web3. Segundo Claudio Lima, CEO da agência, “Os NFTS têm se tornado uma ferramenta cada vez mais importante para as marcas se conectarem de novas maneiras com consumidores. É uma tecnologia incrível para criar programas de loyalty e premiar superfãs com colecionáveis recheados de experiências exclusivas. A campanha, desenvolvida especialmente para Boticário e Eudora, buscou conectar isso a um insight poderoso: cada boca é única assim como um NFT, por isso, trouxemos a ideia inédita de ilustrar de forma exclusiva e personalizada a boca de cada consumidor participante ao invés de fazer uma coleção já pré-definida”, explica.
 

A OnePercent, uma das principais empresas de Blockchain da América Latina, é a desenvolvedora da plataforma sustentável de NFTs da campanha. O projeto conta, ainda, com a participação da Elektra, principal fotógrafa de NFT do Brasil e que atuou como diretora artística da campanha, e a ilustradora Roberta Gomes, responsável por reproduzir as bocas dos consumidores em ilustrações que irão se tornar obras de arte digitais.

Ao final da ação, o valor arrecadado com os NFTs será doado para o movimento Viva Água Miringuava, iniciativa idealizada pela Fundação Grupo Boticário e realizada junto com vários parceiros. A iniciativa tem como compromissos a conservação da natureza, a segurança hídrica, a adaptação às mudanças climáticas e o empreendedorismo sustentável. Entre as ações em andamento está a restauração de áreas naturais que, entre outros benefícios, promove a compensação de Carbono no município de São José dos Pinhais (PR). Além disso, para neutralização das emissões de carbono dos NFTs, o projeto conta com o reforço da Moss, climate tech que utiliza tecnologia para democratizar o acesso de pessoas e marcas a soluções sustentáveis. A ação está conectada a um compromisso maior que o Grupo Boticário já tem com a neutralização de impactos ambientais. Saiba mais em Link.

O Boticário fortalece conexão com o mundo virtual

Assim como todas as iniciativas da marca, pioneirismo e inovação são partes fundamentais nessa ação, que visa mesclar Metaverso e mundo físico, eternizando a boca dos seus consumidores e transformando-as em obra de arte, mostrando que cada boca é única e reforçando o amor, pilar fundamental da marca e da parceria, voltado para as qualidades únicas, presentes em cada um.
 

O projeto-piloto que traz os NFTs como protagonistas é mais uma iniciativa do Boti Labs, laboratório de prototipação do Grupo Boticário, que busca desenvolver tecnologias inovadoras para seus mais diversos públicos e canais. O projeto fortalece a estratégia de inovação e tecnologia do Grupo, que vem sendo potencializada desde 2019, acompanhada pelo desenvolvimento da área, time que cresceu três vezes nesses últimos três anos, passando de 200 para cerca de 2 mil pessoas.
 

As iniciativas também fazem parte de uma estratégia da marca em estar de forma mais relevante e personalizada na jornada do consumidor, considerando cada nicho de maneira diferenciada. “Fomos pioneiros na parceria com o jogo Avakin Life, onde construímos uma ativação interativa dentro do game, patrocinamos as Black Dragons, time feminino de e-Sports e estamos muito felizes de sermos, agora, também pioneiros nesta ação que eternizará a boca de nossos consumidores em um NFT. Essa iniciativa traduz muito bem a nossa visão de futuro, pois une produto, tecnologia e inovação em uma ação que conecta a marca a um público amplo, não necessariamente consumidores”, reforça a diretora de marketing do Grupo Boticário. “Seguiremos atentos às tendências e movimentações mundiais, buscando oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, olhando para estratégia, processos e estrutura, a fim de nos tornarmos líderes em tecnologia e experiência”, completa.

#OndeTemAmorTemBeleza

***

Sobre o Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação — seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

Boticário

Instagram | YouTube | Facebook | Twitter

Sobre EUDORA

No mercado desde 2011, EUDORA tem como principal missão ser espelho das mulheres que são protagonistas das próprias vidas e correm atrás de seus sonhos. A marca reforça e valoriza que cada pessoa se reconheça como especial e singular, porque o brilho de cada um é único. O glamour, a sofisticação e a qualidade dos produtos se destacam em categorias, como maquiagem, perfumaria, cabelos, corpo, banho, cuidados faciais e infantis. Hoje a marca conta com um portfólio de mais de 600 SKUs.

Presente em todo o território nacional, Eudora chega até os consumidores por meio de representantes, e-commerce, farmácias e perfumarias, entregando experiências e sensações únicas em produtos de alta performance.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.