Efeito Leminski: Itaipu registra em agosto alta de 67% no número de turistas

 
O número de turistas que visitaram os atrativos de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no mês de agosto, voltou a surpreender. No total, passaram pela usina 53.753 pessoas, 67,09% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado. Percentualmente, foi o melhor desempenho de 2013.

O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (2) pelo Complexo Turístico Itaipu, responsável pela operação do turismo na usina. No acumulado do ano, o total de visitantes em 2013 chegou a 349.933 pessoas, ante 298.467 nos oito primeiros meses de 2012 – alta de 17,24%.
Assim como em julho, mês de férias escolares, a exposição Múltiplo Leminski, sobre o artista curitibano Paulo Leminski, em cartaz no Ecomuseu, ajudou a puxar para cima os números do turismo de Itaipu.
Em agosto, visitaram o Ecomuseu 25.564 pessoas – o melhor resultado entre todos os atrativos de Itaipu. Em segundo lugar, ficou a Visita Panorâmica – tradicionalmente o passeio mais procurado pelos turistas –, com 18.871 registros.
Para se ter uma ideia do efeito Leminski nos números do setor, em junho, antes do início da exposição, o Ecomuseu registrou uma frequência de 2.858 visitantes.
 “A exposição realmente teve a maior contribuição para esse desempenho. Mas também tivemos outras ações que ajudaram a fortalecer a visitação”, comentou a gerente do complexo turístico, Jurema Fernandes.
A principal ação, segundo Jurema. é uma campanha de divulgação do Destino Iguaçu em revistas e emissoras de rádio e televisão, com ênfase em Itaipu. A campanha começou em julho e segue até outubro – coincidindo com a exposição de Leminski no Ecomuseu.
“O movimento de turistas na Visita Panorâmica e no Circuito Especial, por exemplo, também foi acima do projetado pelo complexo”, disse Jurema.


Outra ação promocional começou no dia 14 de agosto, em Porto Alegre (RS), e segue até o começo de dezembro nas seis principais capitais e cidades das regiões Sul e Sudeste do País. Cada cidade receberá um workshop sobre o Destino Iguaçu e terá quiosques de divulgação em shoppings.
Oportunidade

Aberta no dia 12 de julho, a Exposição Múltiplo Leminski permanece em cartaz até o dia 20 de outubro. Até lá, o turista que comprar entradas para a Visita Panorâmica ou o Circuito Especial pode visitar a mostra de graça e com transporte garantido desde o Centro de Recepção de Visitantes (CRV).


Vale lembrar que os moradores lindeiros e da região trinacional já não pagam, desde abril do ano passado, para conhecer os atrativos de Itaipu.

Serviço

Compõem os atrativos turísticos de Itaipu a Visita Panorâmica, o Circuito Especial (mais completo), o Ecomuse, o Test Drive Veículo Elétrico, o Polo Astronômico, o Refúgio Biológico Bela Vista e a Iluminação da Barragem.
Mais informações sobre o turismo em Itaipu e compra de ingressos antecipados podem ser obtidas pelo telefone 0800-645-4645 ou no site do Complexo Turístico (www.turismoitaipu.com.br).
A Itaipu
A Itaipu Binacional é a maior usina de geração de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2012, pelo abastecimento de 17,3% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 72,5% do Paraguai. Em 2012, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.287.128 megawatts-hora (98,2 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.
Clique aqui para abrir arquivo Word.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.