EDP Renováveis confirma Contrato de Compra de Energia para projeto eólico de 204 MW nos EUA

O contrato, que deverá ser iniciado em 2023, terá a duração de 15 anos e está localizado no estado de Indiana
A EDP Renováveis tem agora 2,3 GW de capacidade total assegurada nos EUA, preparada para operar a partir de 2021

 – A EDP Renováveis (Euronext: EDPR), líder mundial no setor de energias renováveis e terceiro maior produtor mundial de energia eólica, por meio de sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, confirmou um Contrato de Compra de Energia (“CAE”) de 15 anos para a venda de energia produzida por um projeto eólico com 204 MW de capacidade instalada total.

O projeto encontra-se localizado no estado norte-americano de Indiana e espera-se que esteja em operaração em 2023. Com este novo acordo, a EDP Renováveis tem agora 2,3 GW de capacidade assegurada nos EUA, prevista para operar a partir de 2021.

O sucesso da EDP Renováveis em confirmar novos CAEs reforça o seu perfil de baixo risco e estratégia de crescimento com base no desenvolvimento de projetos competitivos com visibilidade a longo prazo.

Sobre a EDP Renováveis (EDPR)

EDP Renováveis (Euronext: EDPR) é líder mundial no setor das energias renováveis e o terceiro maior produtor mundial de energia eólica. Com um sólido pipeline de desenvolvimento, ativos de primeira classe e capacidade operacional líder de mercado, a EDPR passou por um desenvolvimento excecional nos últimos anos e está atualmente presente em 15 mercados internacionais (Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, França, Grécia, Itália, México, Polónia, Portugal, Roménia, Espanha, Hungria, Reino Unido e EUA).

A EDPR está empenhada em promover os avanços sociais em termos de sustentabilidade e integração. Isto reflete-se na inclusão da empresa no índice Bloomberg de Igualdade de Género e no facto de ter sido certificada como Top Employer 2020 na Europa (Espanha, Itália, França, Roménia, Portugal e Reino Unido), ambos reconhecendo as suas políticas orientadas para os trabalhadores.

A Energias de Portugal, S.A. (“EDP”), o principal acionista da EDPR, é uma empresa global de energia e líder na criação de valor, inovação e sustentabilidade. A EDP figura no Dow Jones Sustainability Index há 13 anos consecutivos.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.