EDP está entre as melhores distribuidoras no Prêmio Abradee

Companhia, que atua no Espírito Santo e São Paulo, recebeu prêmios em categorias ligadas ao meio ambiente, evolução de desempenho, gestão operacional e, também, ficou entre as melhores empresas de distribuição da região Sudeste As distribuidoras da EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, estão entre as melhores empresas em quatro categorias na 24ª edição do Prêmio Abradee. A premiação foi realizada em Brasília, nesta quinta-feira (28).

A EDP Espírito Santo foi premiada em Responsabilidade Socioambiental, Evolução do Desempenho e entre as melhores empresas da região Sudeste. Além disso, a Companhia foi reconhecida entre as melhores distribuidoras de energia do Brasil. Já a EDP São Paulo recebeu destaque na categoria de Qualidade da Gestão e foi finalista em Gestão Operacional.

“É uma satisfação sermos reconhecidos entre os melhores em prêmios dessa importância, especialmente em um segmento que é um dos focos de crescimento da EDP. Temos o compromisso de prestar um serviço contínuo de máxima qualidade, eficiência e segurança para todos os consumidores de nossas áreas de concessão, com investimentos e melhorias na gestão, no atendimento e na tecnologia. Primamos sempre por uma operação com alto desempenho, além do amplo atendimento às metas determinadas pelo órgão regulador, o que nos permite atingir objetivos e reafirmar nossa significativa evolução de resultados nos últimos anos”, afirma João Marques da Cruz, CEO da EDP no Brasil.

“Sermos premiados em quatro categorias do prêmio e finalistas em outras duas, reflete a continuidade dos nossos esforços em sermos referência em distribuição de energia elétrica e reconhece a satisfação dos clientes com o serviço que prestamos. É a percepção dos clientes, afirmado no Prêmio Abradee, que atesta que todo trabalho e investimentos realizados estão atingindo seus objetivos”, destaca o vice-presidente de Geração e Redes da EDP, Luiz Otavio Assis Henriques.

O prêmio Abradee é oferecido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), em parceria com o Instituto Ethos, o Instituto Innovare de Pesquisa e Opinião, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). A Empresa competiu pelo prêmio com concessionárias de energia de todo o País que prestam serviços para mais de 500 mil clientes.

A iniciativa tem como objetivo fomentar e incentivar as melhores práticas entre as empresas de distribuição de energia, na busca permanente pela melhoria da qualidade na prestação do serviço público de energia elétrica à sociedade brasileira.

Investimento

A EDP fará um investimento recorde de cerca de R$ 6 bilhões nos estados do Espírito Santo e São Paulo entre 2021 e 2025, praticamente o dobro do que foi investido entre 2016 e 2020. Até o segundo trimestre de 2022, a Companhia já realizou R$ 1,8 bilhão desse investimento o que representa 30% do valor total a ser realizado.

O aporte tem como foco a expansão da rede, preparando o sistema elétrico para o desenvolvimento das cidades das áreas de concessão; melhorias operacionais; redução de perdas, como o combate ao furto de energia; investimento em digitalização e atendimento ao cliente. Para isso, a Companhia entende ser necessária uma rede de distribuição segura, confiável, monitorada e flexível.

Prêmio Abradee

Conferido anualmente desde 1999, o Prêmio Abradee é a mais reconhecida premiação do setor de distribuição de energia elétrica do Brasil. O reconhecimento é concedido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), que reúne concessionárias de distribuição atuantes em todas as regiões do País, responsáveis pelo atendimento de 99,6% do mercado brasileiro de energia.

A metodologia do prêmio leva em consideração dados obtidos por meio dos indicadores internos das empresas, dos relatórios de gestão, e indicadores do Instituto Ethos, além da avaliação da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e do FNQ. A premiação também leva em conta o resultado da Pesquisa de Satisfação do Cliente, realizada pela Associação em conjunto com a Innovare Pesquisa.

Confira as categorias em que a EDP foi premiada:

EDP Espírito Santo

Responsabilidade Socioambiental

Evolução de Desempenho

Região Sudeste

EDP São Paulo

Qualidade de Gestão

Sobre a EDP no Brasil

Presente há mais de 25 anos no País, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. Com mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, a Companhia tem negócios em Geração, Transmissão, e Soluções em Serviços de Energia voltados ao mercado B2B, como geração solar, mobilidade elétrica e mercado livre de energia. Em Distribuição, atende cerca de 3,6 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Em 2021 foi eleita pelo segundo ano consecutivo a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em ESG, ocupando o primeiro lugar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, no qual figura há 16 anos.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.