Executivos são capacitados para promover a cidade em 20 importantes mercados emissores internacionais
Após três dias de visitas técnicas entre a Barra da Tijuca e o Centro do Rio de Janeiro, os 10 executivos dos Escritórios Brasileiros de Turismo da Embratur (EBT´s) finalizam, hoje à noite, a programação na capital fluminense. Elaborado pelo Rio Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Riotur, o roteiro tem como objetivo capacitar os profissionais para promover a cidade durante e após as Olimpíadas em 20 importantes mercados emissores internacionais de turistas para o país.
“Em uma atitude inédita, o Rio CVB trouxe à cidade profissionais dos EBT´s para uma apresentação deste novo Rio de Janeiro. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Turismo e da Riotur, além de uma importante mobilização da Embratur, que vem colaborando para a viabilização do famtour. Isso permitirá ao órgão de promoção turística do Brasil, e ao empresariado do Rio de Janeiro, celebrar negócios que surgirão no período olímpico e se consolidarão a partir de 2017, viabilizando um importante legado para o setor”, explica o presidente-executivo do Rio CVB, Alfredo Lopes.
A programação contou com um dia exclusivo na Barra da Tijuca onde os executivos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Parque Olímpico, a estrutura da Vila Olímpica e do Riocentro, além das praias e os atrativos da região, incluindo um voo panorâmico, passeio de Ecobalsas e inspeção técnica em hotéis do bairro.
Hoje (28), os profissionais fazem uma imersão sobre o Centro da cidade e suas aéreas revitalizadas, como o Píer Mauá e a Zona Portuária. O roteiro conta, também, com visita ao Maracanã, à Empresa Olímpica Municipal, ao Centro de Operações da Prefeitura e ao Centro de Convenções SulAmérica. À noite, os dez representantes da Embratur finalizam as atividades nas casas Galeria Scenarium e Santo Scenarium, na Rua do Lavradio, na Lapa.
“Ações como esta, aliadas à oportuna e positiva exposição que as Olimpíadas nos proporcionam, são iniciativas que devem ser priorizadas para posicionar o Brasil no mercado turístico mundial, fazendo com que nosso país entre, definitivamente, na lista dos destinos mais procurados pelos viajantes de todo o mundo”, comemora Alfredo Lopes.