Dominic Scoles assume Gerência Geral do Six Senses Botanique

Executivo acumula cargos de liderança em grandes redes internacionais e grande conhecimento da operacão de resorts e hotéis de luxo

Dominic Scoles é o novo gerente geral do Six Senses Botanique, na serra da Mantiqueira, em São Paulo – cenário natural e em sintonia com as raízes do executivo. Ele acredita em uma abordagem cuidadosa da hospitalidade, em que as diferenças culturais são celebradas, valorizadas e reconhecidas como uma força. Por meio das múltiplas viagens que já fez, Dominic aposta em uma visão de hospitalidade de dentro para fora, com foco no bem-estar de sua equipe, e que resultam em serviços dedicados a oferecer experiências de hospitalidade únicas e personalizadas.

Com mais de 23 anos de experiência, incluindo mais de 14 anos em funções de gerenciamento sênior como Gerente Geral de Hotel e Gerente de Resort, Dominic está preparado para funções de liderança baseadas no bem-estar. Acumulando vivências de abertura de 6 propriedades e trabalhando no mundo inteiro, Dominic adquiriu considerável experiência prática e real daquilo que faz e traz sucesso. Seu primeiro emprego foi aos 16 anos como “busboy” – nomenclatura que pode ser traduzida como “cumim”. Já aos 18, ele ocupou quase todos as funções dentro de um restaurante, tais como garçon, assistente de bar e bartender, entre outras.

Ele graduou-se em economia pela Arizona State University em 2005, e aos 22 anos já era responsável por todas as operações de um negócio de 8 milhões de dólares. Sua primeira aventura como expatriado o levou à Playa del Carmen, México, onde foi gerente geral do Hotel Aventura Mexicana, uma propriedade boutique, com 49 quartos. Foi ali que ele começou a trabalhar em todos os aspectos operacionais dos hotéis, enquanto aprendia espanhol, seu segundo idioma.

Voltou ao sul da Califórnia, recrutado pela Starwood Hotels para lançar dois novos conceitos de restaurante, função que desempenhou por dois anos, abrindo novos restaurantes por todo o país, até juntar-se à equipe permanente do St. Regis Bal Harbour, à época, em busca das 5 estrelas do Prêmio Forbes. Já no primeiro ano de atuação de Dominic, o hotel recebeu este cobiçado prêmio, bem como o AAA Five Diamond Award – um dos mais importantes dos Estados Unidos.

Depois disso, mudou-se para Turkcs e Caicos como gerente-assistente executivo na COMO Parrot Cay, uma luxuosa ilha privada. Administrou propriedades Six Senses nas Maldivas e no Vietnã, antes de aterrissar em seu novo posto no Brasil.

Um verdadeiro “globe trotter”, e conhecedor do mundo inteiro, Dominic acredita, apaixonadamente, que está exatamente onde deveria estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.