Dois pilotos são detidos por fraude em realização de prova

ANAC investigava o caso e solicitou reforço da Polícia Federal

 

 A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) acionou a Polícia Federal (PF) para investigar caso de suspeita de fraude de dois pilotos envolvidos na realização de prova de conhecimentos técnicos para pilotos em nome de terceiros. Os suspeitos foram detidos pela PF nesta quarta-feira (04/02), na sede da Agência, imediatamente após um deles realizar o exame para início na carreira em nome de outro candidato, enquanto o outro aguardava nas proximidades da Agência.

A Gerência Geral de Ação Fiscal (GGAF) da Agência, criada em 2012, e que atua na coordenação de ações de inteligência da ANAC e na integração com outros órgãos, identificou o problema e começou a investigar a suspeita de fraude. Após reunir informações e elementos que contribuíssem para constituir um flagrante, a ANAC solicitou o apoio da Polícia Federal, que passará a investigar o caso e suas implicações. O nome dos suspeitos é mantido em sigilo para não interferir na apuração do caso.

 A Agência informa que adotará todas as medidas cabíveis contra os pilotos suspeitos, e eventuais envolvidos, e que continuará a atuar para coibir que irregularidades dessa natureza ocorram no processo de habilitação dos pilotos.

Rolar para cima