Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC e o estaleiro Fincantieri firmam parceria para a construção de um terminal de cruzeiros de última geração no porto de Miami

· O novo terminal conseguirá receber até três navios de última geração simultaneamente, com uma movimentação de até 36.000 passageiros por dia

· O novo terminal permitirá que a Companhia direcione alguns de seus navios de alto desempenho ambiental para partir de PortMiami

• O projeto está previsto para ser concluído até dezembro de 2023

Hoje, a Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC e o estaleiro Fincantieri, por meio da Fincantieri Infrastructure Florida, anunciaram a assinatura de um contrato para a construção de um novo mega terminal de cruzeiros no PortMiami, onde se localiza o hub da indústria de cruzeiros na América do Norte e no Caribe.

O novo terminal receberá um investimento de, aproximadamente, 350 milhões de euros e será composto por um edifício central de vários níveis para receber até três navios de última geração ao mesmo tempo, com até 36.000 viajantes transitando todos os dias. Projetado pelo premiado escritório global de arquitetura, a Arquitectonica, o projeto está previsto para ser concluído até dezembro de 2023.

Ele será capaz de acomodar os maiores, mais eficientes e sustentáveis navios de cruzeiro da Empresa. Isso inclui o mais novo navio da MSC Cruzeiros, o MSC Seashore, que está atualmente em fase de conclusão da sua construção no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, na Itália, e será direcionado para partir de Miami no final deste ano, bem como os futuros navios da linha World Class, movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL).

Em linha com os planos de PortMiami de permitir a conectividade de energia no porto, os navios da Companhia recebidos estarão prontos para se conectar à rede elétrica local.

Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, disse: “Nos últimos 35 anos, o Grupo MSC tem sido um parceiro importante para a economia dos Estados Unidos, por meio do nosso crescente papel como um dos líderes em transporte de contêineres do mundo, bem como operadores de terminais, tanto para cargas, quanto para passageiros. Nesse aspecto, Miami, particularmente, sempre foi um hub chave para ambos e o novo terminal da MSC em PortMiami consolida nossa presença neste importante centro marítimo.

Graças ao talento italiano que o Fincantieri, sem dúvida, utilizará para este projeto, assim como fazem para muitos dos nossos navios, este novo terminal de última geração se tornará um marco de estilo em Miami, bem como de conforto para os passageiros que passam por essa que é considerada a “capital mundial dos cruzeiros”. Além disso, servirá como uma plataforma para apoiar e sustentar a expansão da nossa Divisão de Cruzeiros na região e no Caribe nos próximos anos. Também nos permitirá direcionar para lá algumas das nossas embarcações mais modernas e de alto desempenho ambiental, representando, juntamente com nossos outros investimentos nos EUA, nosso compromisso com o mercado local, nossos parceiros comerciais e nossos hóspedes. ”

Giuseppe Bono, CEO do Fincantieri, comentou: “Miami é, sem dúvida, o centro global do turismo de cruzeiros, e um hub ideal para toda a região do Caribe. É, portanto, a vitrine perfeita para receber uma obra que representará o melhor do made in Italy. ”

Além de instalações de última geração para serviços aos passageiros, o novo terminal incluirá áreas de escritórios, um estacionamento de vários andares, com capacidade para receber, pelo menos, 2.400 veículos, e uma nova conexão rodoviária.

De acordo com os termos do projeto, a Companhia construirá duas novas docas, com 750 metros no total, e o Condado de Miami-Dade também construirá uma terceira.

O projeto também prevê a construção da infraestrutura em terra relacionada, incluindo estações de abastecimento de água e quatro decks para o embarque de passageiros.

Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros é a terceira maior marca de cruzeiros no mundo e também líder na Europa, na América do Sul, na região do Golfo e na África do Sul, com maior participação de mercado, além de capacidade implementada do que qualquer outra companhia. Ela é também a marca global de cruzeiros que cresce mais rápido, com forte presença também nos mercados do Caribe, América do Norte e Extremo Oriente.

 

Com sede em Genebra, na Suíça, a MSC Cruzeiros, uma das duas marcas pertencentes à Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, o conglomerado privado líder em transporte marítimo e logística, com base na Suíça, e mais de 300 anos de herança marítima. A MSC Cruzeiros – a marca contemporânea – possui uma frota moderna de 18 navios combinada com um futuro portfólio de investimento global considerável de novos navios. A frota está projetada para aumentar para 23 navios até 2025, com opções para ­­pedidos de seis novos navios em vigor até 2030.

 

A MSC Cruzeiros oferece aos seus hóspedes uma experiência de cruzeiro enriquecedora, envolvente e segura inspirada na herança europeia da empresa, onde podem desfrutar de gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, programas premiados para famílias e a mais recente tecnologia de fácil utilização a bordo. Para saber mais sobre os itinerários da MSC Cruzeiros e a experiência a bordo de seus navios, clique aqui.

 

A prioridade número um da Empresa sempre foi a saúde e segurança de seus hóspedes e tripulantes, bem como das comunidades nos destinos que seus navios visitam. Em agosto de 2020, a MSC Cruzeiros implementou um novo protocolo abrangente e robusto de saúde e segurança para se tornar a primeira grande companhia a retornar ao mar. Para saber mais sobre o protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros, consulte aqui.

 

A MSC Cruzeiros está há muito tempo comprometida com a gestão ambiental com uma meta de longo prazo de atingir zero emissões em suas operações. A Empresa também é uma investidora significativa em tecnologias ambientais marítimas da próxima geração, com o objetivo de apoiar seu desenvolvimento acelerado e disponibilidade em toda a indústria. Para saber mais sobre o compromisso ambiental da Empresa, clique aqui.

Finalmente, para saber mais sobre a MSC Foundation, que faz parte do Grupo MSC para liderar, focar e promover seus compromissos de conservação, humanitários e culturais, consulte aqui.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.