Distrito Turístico Serra Azul é a nova aposta turística no Interior paulista

Polo de atrativos, lazer, destinos e negócios, que une os setores público – quatro municípios paulistas – e privado, foi lançado nesta segunda-feira (29). Meta é alavancar região muito próxima à cidade de São Paulo e a três importantes aeroportos.

Com a presença do governador João Dória, foi consolidada, ontem, por decreto estadual, a criação do novo Distrito Turístico de Serra Azul. A cerimônia – que aconteceu na sede do Parque Aquático Wet´nWild, em Itupeva (SP) – destacou o estratégico empreendimento de turismo, comércio e negócios fruto do esforço das prefeituras de Itupeva, Louveira,Jundiaí e Vinhedo, municípios paulistas que abrigam o projeto. O investimento previsto é de US$ 1,8 milhão (o aporte desde a criação totaliza US$ 506 milhões), com a geração de 7 mil novos empregos, até 2026.

Prefeitos das quatro localidades e empresários da região brindaram o que João Dória denominou de “importante impulso às atividades de turismo, varejo e serviços, com geração de novos empregos e oportunidades”. Sobre a capacidade na criação de emprego e renda, a marca Serra Azul é responsável atualmente por 10.150 postos de trabalho e 42.500 empregos indiretos. O novo Distrito Turístico ocupa uma área de 30 milhões de metros quadrados – equivalente a 20 vezes a área do Parque do Ibirapuera e se encontra plantado no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes e com acesso facilitado aos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Viracopos.

Amplo em seus propósitos o projeto, que tem forte apelo no turismo/lazer, se insere, ainda, no conceito urbanístico moderno que combina conforto, praticidade, otimização de espaço e a proximidade de grandes centros (a meia hora da capital paulista). No mesmo conjunto estarão: moradia, centros de compras, serviços, gastronomia, cultura, centros médicos, universidades, escolas, feiras e congressos, hotelaria, arenas multiuso, parque da ciência, planetário, pistas de off road, campo de golfe, entre outros.
Além do hotel Resort Cyan e da Fazenda Serrazul 1 e 2 com mais de 800 lotes de até 1.200 m2, loteamentos fechados de padrão AAA.

Sucesso desde a origem – No embrião da proposta do Distrito Serra Azul figuram negócios já consagrados como o Parque Aquático Wet´n Wild – com 25 diferentes atrações e que ostenta a marca de ter atraído público de 10 milhões de pessoas em sua trajetória, peculiar shopping aéreo sobre rodovias Serra Azul – por onde circulam 2,4 milhões de consumidores/ano e o outlet premium Serra Azul com marcas internacionais consagradas local por onde passam 6 milhões de compradores/ano.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.