Diretor executivo da Expotour Católica coordenará oficina de turismo religioso na 4ª Romaria Nacional dos Profissionais do Turismo à Aparecida

O diretor executivo da Expotour Católica,  Manoel Sidnésio, será o coordenador da I Oficina de Turismo religioso, que se realizará durante a 4ª Romaria Nacional dos Profissionais do Turismo à Aparecida, que será realizada de 22 a 24 de setembro, em Aparecida, no Vale do Paraiba(SP). A oficina é uma iniciativa da Romaria Nacional dos Profissionais do Turismo.

A oficina será no dia 23  de setembro, das 11hs às 12hs30. O tema será “Turismo Religioso, Crescimento e Desafios “. Segundo Manoel Sidnesio, participarão da oficina,  como palestrantes, o jornalista  Amadeu Castanho, diretor da revista eletrônica Viagens de Fé de São Paulo,  o professor Rafael Moraes do Rio de Janeiro, as guias de turismo, Fátima Midões, presidente da Associação dos Guias do circuito de turismo religioso- Agctur e Zenilda Cunha do turismo religioso de Aparecida. Serão feitos inicialmente perguntas  a cada membro da mesa, dentro da experiência de cada um na área do turismo religioso. Manoel  Sidnésio abrirá a oficina, e abordará o desafio geral do turismo religioso dentro da perspectiva nacional. O objetivo da oficina é  mostrar que o turismo religioso vem crescendo, mas existem desafios ainda que devem ter um olhar mais atento, observando  prioridade ao profissionalismo, a sustentabilidade, mostrar que o turismo religioso não se faz somente com as festas de padroeira e eventos, mas é todo um trabalho, lembrou Sidnésio . O turismo religioso se faz através da fé do povo, enfatizou Manoel Sidnésio. O segmento tem uma espiritualidade e as empresas tem que enxergar isso , explicou .Ele enfatizou que também citarão exemplos de cidades, que já existem leis , que cuidam do turismo religioso, a exemplo de Natal.  A oficina é aberta para todos que fazem o trade turístico, como guias, turismólogos, sacerdotes, operadores, hoteleiros, leigos inclusive que queiram participar e a própria igreja. O turismo religioso deve ser preocupação de todos, finalizou.

Rolar para cima