Dio Viagens DMC é a primeira operadora de turismo a aceitar pagamento com criptomoedas

Novidade será apresentada na Anato 2022, em Bogotá

A Dio Viagens DMC inicia 2022 apresentando muitas inovações na relação com os seus grandes parceiros, os agentes de viagem. A partir de março, passará a aceitar pagamento com criptomoedas, tornando-se, assim, a primeira DMC (Destination Management Company) do Brasil a implantar essa opção de transação. A iniciativa reforça o compromisso da operadora com práticas de mercado modernas e ágeis, que facilitam os processos de aquisição de pacotes e o fluxo operacional e financeiro com os parceiros.

A novidade será apresentada na Vitrina Turística Anato 2022, na próxima semana (de 22 e 25 de fevereiro), em Bogotá, capital da Colômbia. A feira, um dos principais eventos do mercado de viagens sul-americano, é organizada pela Associação Colombiana de Agências de Viagem e Turismo. No dia 21, a Dio Viagens DMC promoverá, na capital colombiana, um almoço para compartilhar seus projetos com 30 empresários de operadoras locais.

Em março, a operadora brasileira estará presente na BTL, feira de turismo realizada anualmente em Portugal, através da Berkana Travel. A marca uniu-se à Dio no ano passado, dando origem ao grupo Dio Berkana, com foco no mercado europeu.

Aumento no faturamento

A empresa também celebra um aumento de 60% no faturamento, registrado entre agosto de 2021 e fevereiro deste ano, em comparação ao período anterior à pandemia de Covid-19. Entre os produtos de sucesso no ano passado, a operadora destaca a venda de quase 800 pacotes, em apenas 2 meses, para a etapa brasileira da Fórmula 1 – o Grande Prêmio de São Paulo, que aconteceu em novembro, no Autódromo de Interlagos. Para a mesma etapa da corrida em 2022, cujas vendas já começaram, a expectativa é de comercializar um número ainda mais representativo de pacotes.

Para esse ano, o Rock’n Rio, que será realizado em setembro, também está atraindo o mercado internacional e a expectativa da operadora é trazer um número expressivo de estrangeiros para o evento de rock.

De acordo com Flávio Valle, gerente geral da Dio Viagens DMC, o resultado positivo é fruto das novidades implementadas em 2021 e que vão de encontro às necessidades dos viajantes. No ano passado, foram criadas as marcas Sensation (para turismo de luxo e experiências) e Más (voltada ao público LGBTQI+).

As pessoas estão carentes de informação e costumam receber pacotes já conhecidos. Atentos à demanda, criamos novas possibilidades de viagens que motivam oportunidades únicas, com o objetivo de tirá-las do lugar-comum”, explica Flávio, referindo-se ao turismo de experiência.

O executivo dá como exemplo uma viagem a Salvador (BA), que inclui não apenas uma visita ao Pelourinho, mas duas noites numa comunidade quilombola para saber como se deu a chegada dos escravos à Bahia. Um piquenique em frente às Cataratas do Iguaçu, no Paraná. Ou, ainda, uma visita aos cânions do Rio São Francisco, no município de Piranhas, em Alagoas. “Cada vez mais, os viajantes buscam roteiros inusitados e que oportunizem vivências inesquecíveis”, comenta Flávio.

Já a marca Más tem como foco o público LGBTQI+, comunidade que busca se sentir integrada nos pacotes. “Esse público busca pertencimento, quer se sentir inserido naquelas opções de hospedagem, lazer, entretenimento, gastronomia. Não é uma questão de botar uma bandeira gay, e sim, mostrar que aquele roteiro o espera com os serviços, a qualidade de atendimento e o acolhimento que ele busca. Vender o produto fazendo com quem ele se enxergue ali”, ressalta o gerente geral da Dio Viagens DMC, que faz parte da Associação Internacional de Turismo IGLTA.

Além das novidades, a empresa conta ainda com um canal de atendimento 24 horas que serve para o passageiro pedir ajuda em qualquer lugar do Brasil e uma linha direta de Operações que atende a todos os clientes. “Esses são os diferenciais da Dio. Soluções sob medida e rapidez nas respostas. É o que faz o cliente confiar e comprar de um operador”, ressalta Flávio Valle.

Em 2022, a operadora também está reforçando sua relação com os parceiros comerciais a partir de ações de incentivo. “É importante reconhecer quem nos traz mais resultados. No Peru, lançamos uma campanha em janeiro e presentearemos o melhor vendedor com uma motocicleta. No Paraguai, anunciaremos o incentivo agora em março. Um carro para quem vender mais pacotes”, anuncia o gerente geral.

A Dio Viagens MDC, integrante do Rio Convention & Visitors Bureau, também se associou ao São Paulo Convention & Visitors Bureau. Entre os planos para realização em parceria com as entidades que representam os dois principais mercados receptivos do Brasil, a operadora destaca os investimentos em famtours e em roadshows para apresentar o que há de mais novo e atrativo às agências parceiras.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.