Diferenciais de Canela é destaque no primeiro dia da 6ª edição Workshop Tourlines e Prêmio Top Ten

O primeiro dia de atividades no Prêmio Top Ten – 6º Workshop Tourlines Operadora, que está sendo realizado em Canela, no Hotel Resort Laje de Pedra, foi um sucesso. Nesta sexta-feira, 16 de maio, os 240 agentes de viagens de todo Brasil que estão presentes no evento, que tem como objetivo capacitar e reconhecer os melhores agentes de viagem de 2013, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre Canela.

Marcelo Gama , diretor da Tourlines
Marcelo Gama , diretor da Tourlines

 

O diretor da Tourlines, Marcelo Gama, abriu o primeiro dia dando boas-vindas aos convidados e falou sobre a importância do prêmio e do workshop. Em seguida, os agentes também puderam conhecer um pouco mais sobre a Brocker Turismo, com a apresentação e boas-vindas de Adriane Brocker Boeira Guimarães, diretora da Brocker.

“A Tourlines sempre foi nossa grande parceira comercial e nosso apoio será total para o sucesso deste evento”, disse Adriane.

E quem iniciou as palestras do dia foi Leandro Oliveira, secretário de turismo de Canela, que apresentou aos participantes do Workshop Tourlines os principais atrativos da cidade e da região. Segundo Leandro, a realização do Top Ten em Canela é um marco para a história da região, já que muitas pessoas conhecem pouco sobre a cidade e esse momento é ideal para apresentar a um importante número de agentes.

“Estamos muito felizes com a realização do Top Ten aqui em Canela. Pela primeira vez na história da Serras Gaúchas acontece um evento desse porte aqui na cidade. Para nós é muito importante, pois muitos agentes de viagem possuem uma visão diferente sobre a cidade. Não queremos comparar Canela a Gramado, mas mostrar que Canela não é apenas de uma cidade vizinha, e que tem muito a oferecer aos turistas, e esse é o momento mais oportuno para isso”, explicou Leandro.

Canela fica a apenas a cinco quilômetros de Gramado e possui importantes pontos turísticos, com isso, Leandro Oliveira ressalta que o objetivo é que a cidade seja conhecida como Canela, e não confundida com Gramado, pela proximidade, assim poderá ser melhor explorada. “Canela possui muitos atrativos, restaurantes, bons hotéis e os agentes de viagens vão ouvir muito ainda sobre a cidade. Queremos que eles saiam daqui com o interesse de vender pacotes sobre Canela. Estamos muito felizes”.

Depois de Leandro Oliveira também falaram aos agentes de viagens a vice-prefeita de Canela, Carmem Seibt, a representante do governo de Pernambuco, Evelyn Oliveira, e Priscila Teixeira, do governo da Paraíba.

Após as palestras foram iniciadas a Rodada de Negócios, onde mais de 50 fornecedores nacionais e internacionais apresentaram seus produtos aos agentes.

Amanhã, sábado, os agentes de viagens terão a oportunidade de conhecer o BusTour, com um roteiro exclusivo preparado especialmente para o evento. Também haverá palestras do governo do Espírito Santo e da Bahia. O encerramento da programação será com a entrega do prêmio Top TenTourlines no Hotel Resort Laje de Pedra, seguido de coquetel e festa de encerramento.

Criado em 2008, o evento, que possui grande aceitação no mercado, conta com os patrocínios dos governos de Pernambuco, Espírito Santo, Paraíba e Bahia, além da prefeitura de Canela.

 

CANELA

Tranquilidade e muitas opções de lazer e descanso. Belos parques e atrativos turísticos, que usam como cenário belezas naturais, matas nativas, ar puro, o cantar dos pássaros e belas estruturas construídas para bem receber, proporcionando momentos de paz, diversão e lazer. Tudo isso pode ser encontrado em Canela, na Serra Gaúcha.

Quem acha que a cidade é só uma extensão de Gramado mal sabe o que está perdendo. Por lá se tem ótimas opções de restaurantes e pousadas que não deixam nada a desejar em termos de charme e conforto.

Além disso, grande parte das atrações mais procuradas na vizinha famosa ficam em Canela: é o caso do Parque do Caracol  e do Alpen Park , por exemplo. Também não faltam belas paisagens serranas – destaque para o Parque da Ferradura  – e programas que envolvem muita adrenalina, com atividades como rapel, arvorismo e escalada.

Em Canela, a alta temporada é o inverno (julho, principalmente) e o fim do ano (de novembro à primeira quinzena de janeiro), com muitos eventos ligados ao Natal. Lá todos os sentidos são valorizados, mas o paladar se privilegia da imensa variedade de opções gastronômicas a sua disposição. São verdadeiras delícias na forma de café colonial, chocolate caseiro, opções culinárias alemã, italiana e gaúcha, doces coloniais, vinhos e mais, muito mais.

 

 

Rolar para cima