Dia mundial do Chocolate: Lacta é a marca mais lembrada pelos brasileiros

 

 

imagem

The Power of True

fleishmanhillard.com.br

signature_956898637
signature_1438652237
Ícone

Descrição gerada automaticamente
Ícone

Descrição gerada automaticamente


      

 

 

Desenho com traços pretos em fundo branco

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Pesquisa realizada com dados da plataforma de Comunicação Estratégica & Reputação da Cortex mostra ranking com as marcas mais citadas nas redes sociais e em veículos de comunicação

 

Dia 7 de julho é o Dia Mundial do Chocolate. Diversas teorias são utilizadas para explicar a escolha da data, mas a mais reconhecida é a de que esse dia marca a chegada do produto na Europa, por volta do século XV. Para celebrar a data, a Cortex, empresa líder em Big Data e Inteligência Artificial na América Latina, criou um ranking, com um índice de 0 a 2, que mostra as marcas de chocolate mais lembradas pelos brasileiros.

 

Em primeiro lugar no ranking, com índice de lembrança de 1,8, está a Lacta, do grupo Mondelez, em destaque como a marca de chocolate mais citada espontaneamente pelos brasileiros. Dentre os produtos da empresa estão Diamante Negro, Bis, Sonho de Valsa, Laka, Shot e Amandita.

 

O segundo lugar é ocupado pela também brasileira Cacau Show, com índice de lembrança de 1,5. A marca, fundada em 1988, possui hoje mais de 3 mil lojas espalhadas pelo país. Dentre as linhas que a empresa possui estão LaCreme, LaNut, Dreams, Bendito Cacau e Clássicos.

 

Já em terceiro lugar está a suíça Nestlé, com índice de 1,18. A marca, considerada a maior empresa de alimentos do mundo, investe no setor de chocolates com produtos como Kitkat, Prestígio, Galak, Suflair, Chokito, Negresco e Alpino.

 

No quarto lugar está a americana Hershey ‘s, com índice de 0,70. Em seguida, está a Lindt, com 0,5; e a Milka, com 0,4. Em sexto e sétimo lugar aparecem, respectivamente, Ferrero Rocher, com 0,3; e a Garoto, também com 0,3.

 

METODOLOGIA – Durante o primeiro semestre de 2022, a Cortex monitorou as marcas de chocolate mais lembradas pelos brasileiros, criando um índice de 0 a 2. Para isso, analisou as menções realizadas por 70 veículos de imprensa digitais de cobertura nacional, especializada e regional, além de mais de 6 mil influenciadores nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter e Youtube). Todos os dados foram colhidos por meio da plataforma de Comunicação Estratégica e Reputação da empresa.

 

Sobre a Cortex

A Cortex é pioneira e líder em inteligência de dados para comunicação estratégica e reputação. Com uma experiência simples, flexível e apoiada por especialistas, a plataforma parte de dados sobre exposição da marca para construir módulos de retorno das ações, comparação com concorrentes e reputação segmentada por assuntos estratégicos. A solução é a única capaz de monitorar tendências de mídia, bolhas de influência e mensurar, de forma objetiva, a contribuição da comunicação para os objetivos estratégicos do negócio.

 

 

 

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.