Dia Mundial do Bombeiro e Evocação do Incêndio do Chiado

.

25 agosto | 10h30 – 11h30 | Rua do Carmo

A Câmara Municipal de Lisboa, através do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, a maior e mais antiga corporação de socorro do país, vai prestar homenagem a todos os bombeiros da cidade de Lisboa no Dia Municipal do Bombeiro, 25 de agosto, que este ano assinala os 34 anos do grande incêndio do Chiado.

A cerimónia, que conta com a presença do presidente da Câmara Municipal, Eng.º Carlos Moedas; do Comandante do RSB, TCor Engª Tiago Lopes; e das corporações de Bombeiros Voluntários da cidade, decorre a partir das 10h30 na Rua do Carmo, junto à lápide evocativa do incêndio do Chiado.

A celebração, em memória de todos os que combateram, ficaram feridos e faleceram na sequência do incêndio, pretende ainda homenagear a perseverança, o altruísmo, o esforço e a solidariedade de todos os bombeiros da cidade, na defesa, proteção e socorro das populações, dos seus bens, dos animais e do ambiente.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.