Dia Internacional da Mulher: saiba quais os destinos sugeridos para elas

Viajar, conhecer novos lugares e culturas diferentes. Quem não adora? Para muitos, o ato de viajar sem companhia intensifica a experiência e traz amadurecimento. No entanto, tendo em vista os dados de violência contra a mulher, feminicídios e desigualdade de gênero em países ao redor do mundo, a experiência solo para as mulheres deve ter atenção redobrada. De acordo com o estudo desenvolvido pela British Airways, 50% das mulheres entram em férias e viajam sozinhas, enquanto 75% das entrevistadas têm planos de fazer uma viagem a sós a curto prazo. 

Nesse Dia Internacional da Mulher, a BWT, operadora de turismo que conta com talentos femininos em mais de 50% da equipe, separou uma lista com os lugares recomendados para uma viagem desacompanhada. Segundo o gerente geral da BWT, Gabriel Cordeiro, independente de qual seja o destino escolhido, o agente de viagens vai garantir que o passeio aconteça sem imprevistos. “Com planejamento e tomando cuidados necessários, a viagem tem tudo para dar certo. Não fique receosa de viajar sozinha!”, encoraja.

Destino mais procurado: Paris (França)

De acordo com o estudo da British Airways, Paris é a cidade mais procurada por mulheres no mundo na hora de escolher o destino para uma viagem desacompanhadas. Conhecida como “Cidade Luz”, é famosa por diversas atrações e por ser cenário de filmes inesquecíveis. Torre Eiffel, Catedral de Notre-Dame, Museu do Louvre e tantos outros atrativos que Paris oferece.

Destinos recomendados

Viena (Áustria): Segundo o ranking de cidades mais seguras no mundo para viajantes mulheres, desenvolvido pela plataforma alemã Tourlane, Viena, capital da Áustria, é a sexta cidade no mundo com maior equidade de gênero e pronta para receber as viajantes. Além de segura, é uma cidade cultural e movida à arte. Com museus, famosos cafés, arquitetura única, palácios cheios de história e gastronomia típica, Viena é uma ótima opção para quem for viajar sozinha e quer descansar e curtir a cidade. Confira os pacotes da BWT para este destino.

Reykjavik (Islândia): Capital da Islândia, Reykjavik ocupa o primeiro lugar na lista de países mais seguros do mundo, segundo o Global Peace Index. Além disso, o país é referência em igualdade de gênero, liderando o ranking do Fórum Econômico Mundial com a menor disparidade. Também foi o primeiro país a ter uma presidente eleita democraticamente. E caso ainda não tenha se convencido, Reykjavik é uma cidade com ar de interior, mas com benefícios de uma grande metrópole internacional. O viajante ainda pode ver a Aurora Boreal, ter contato com a natureza, no verão se deparar com o Sol da Meia-Noite, vulcões, excursões para cachoeiras congeladas, a famosa Blue Lagoon, gêiseres e muito gelo no inverno.

Bonito (Brasil): Considerada a capital do ecoturismo no Brasil, Bonito, no Mato Grosso do Sul, é o destino ideal para quem quer conhecer um lugar com natureza exuberante e seguro para turismo. De acordo com o Atlas da Violência 2020, o Mato Grosso do Sul teve queda de 14% em homicídios. No ano de 2021, a tendência de viagem em território nacional será ainda mais forte, em virtude da pandemia. A BWT oferece possibilidades de passeios em Bonito, e pacotes que ampliam a experiência para o Pantanal. 

Sobre a BWT Operadora

Fundada em 1996, a Best Way Trips (BWT) Operadora de Viagens e Turismo é uma empresa referência no Brasil em operações turísticas. Conhecida pela qualidade em seus serviços, proporciona experiências e conhecimento de novas culturas em seus pacotes de lazer. Com escritórios em Curitiba (PR), Vitória (ES), Manaus (AM), Joinville (SC), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG), a operadora acredita na valorização do agente de viagem. Um dos seus pilares é a sustentabilidade no setor do turismo, tanto que ganhou o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2020. Conta com mais de 80 profissionais qualificados, prontos para viabilizar a melhor experiência em roteiros personalizados, para destinos turísticos de todo o mundo. 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.