Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

DIA DE ESPERA NO VOLKSWAGEN KITE TOUR

Vídeo Release: www.morlima.com

Competição acontece até domingo, dia 9, na Praia do Santinho, em Florianópolis, SC

Conhecida por suas excelentes ondas e por sediar importantes competições de surfe, a Praia do Santinho, em Florianópolis, é o palco da terceira etapa do Volkswagen Kite Tour, dedicada à categoria Wave. Depois de um dia clássico, com condições perfeitas, a sexta-feira (7.10) foi de espera. O vento não atingiu os12 knots, o mínimo exigido para as disputas, e o recomeço das baterias foi adiado para este sábado (8.10), às 10h.

“O Kite, como alguns outros esportes, depende da Natureza. Sabemos que pode acontecer de não ventar ou não entrar onda. É exatamente por isto que fazemos uma janela de competição de 4 dias, para que a disputa seja feita nas melhores condições possíveis”, disse Paulinho Dolabella, head -judge.

Com a presença de mais de 40 atletas, entre novatos e veteranos, a competição está pegando fogo. Depois de disputas duríssimas e um verdadeiro show de manobras, 16 atletas seguem vivos na competição. Já na primeira bateria do terceiro round, um belo duelo: Bruno Bordovsky, líder do circuito, e Maurício Pedreira, que acaba de conquistar o terceiro lugar no Mundial da KSP, nas Ilhas Maurício.

Fábio Nunes, segundo colocado do ranking, também terá uma bateria dura pela frente. O catarinense, que espera assumir a ponta do Brasileiro, vai encarar seu conterrâneo Ian Glaza, considerado um dos melhores atletas de kitewave do país.

Nos outros confrontos: Pedro Henrique X Robertinho Vieira, Artur Moraes X Célio Beleza, Filippe Bacellar X Anderson dos Santos, Fillipe Ferreira X Luiz Gonzaga da Silva, Bruno Pitanga X Jamil Farah e Luca Padilha X João Henrique Almeida.

Já no Feminino, Milla Ferreira está na liderança isolada do Circuito, com 2000 pontos. Caso vença em Florianópolis, a carioca conquistará o título brasileiro por antecipação. Carol Freitas é a segunda, seguida por Nayara Licarião, Maria Angélica Monteiro, Samy Marins e Luana Saunier.

Depois da etapa catarinense, será a vez dos atletas da Regata e Freestyle enfrentarem os ventos fortes de Vitória (ES), de 17 a 20 de novembro. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.

Uma realização da Dream Factory Sports, em parceria com a Ponto Eventos, parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, a terceira etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen e apoio do Costão do Santinho e FECAKITE – Federação Catarinense de Kitesurf.

Boa Viagem