Destinos pouco explorados na Europa que merecem estar na sua lista de viagem

Giethoorn (Holanda)
Giethoorn (Holanda)

Europa: destino dos sonhos de muita gente. Países como França, Alemanha, Suíça e Holanda estão entre os mais cotados e visitados por turistas brasileiros. Além de lindos locais para conhecer, uma das grandes vantagens é que os 28 países membros da União Européia não exigem visto de brasileiros, podendo circular até 90 dias, que podem ser renovados por mais 90.

De acordo com a empresária Bárbara Coelho, à frente da Wide Intercâmbio, além dos já conhecidos países do velho continente, também é possível conhecer lugares menores e mais tranqüilos. “Cidades históricas e vilarejos atualmente estão entre os destinos de muitos viajantes e são super indicados para serem adicionados no roteiro de viagem”, comenta. Bárbara também dá dicas de algumas cidades e ilhas para quem esta se programando para um intercâmbio.

Giethoorn (Holanda)

Giethoorn é um vilarejo holandês banhado por diversos canais. As gôndolas e pequenos barcos são o principal meio de transporte e as casas com cobertura de sapé dão um charme especial ao local.

Hallstatt (Áustria)

 

Ao norte da Áustria encontra-se a bela vila de Hallstatt. Fundada há 7 mil anos a aldeia foi influenciada pelas culturas céltica, proto-céltica e pré-llíria do início da Idade do Ferro,  que um dia foi o grande ativo do lugarejo, rende uma ótima visita.

 

Colmar (França)

 

Localizada na região da Alsácia e bem próxima à fronteira com a Alemanha a pequena cidade francesa Colmar, mistura a arquitetura, culinária e cultura de ambos os países.

Bibury (Inglaterra)

 

Considerada por muitos a vila mais bela da Inglaterra, Bibury está localizada em Gloucestershire, a 140km de Londres. Suas casas de pedras foram construídas no século 17 e misturam-se à natureza formando uma paisagem adorável.

Gruyères (Suíça)

 

Nessa pequena cidade encontra-se uma colina, com um castelo e três museus totalmente diferentes: em Gruyères, 800 anos de cultura e história regional convivem, ao mesmo tempo.

 

 

 

Rolar para cima