Destinos nordestinos em alta para as férias de julho, entre os quais, Natal com 48%

Com a proximidade das férias de Julho, a Hoteis.com procura auxiliar o viajante que ainda não definiu o seu destino com alguns dados de seus usuários e pesquisas. Os destinos de praia seguem em alta, em especial para os viajantes do Sul e Sudeste, que já encararam o frio antecipado do inverno nas últimas semanas.

 

E não é de agora: segundo as buscas dos usuários brasileiros da Hoteis.com, destinos nordestinos como Fortaleza (41%), Natal (48%), Porto Seguro (45%), Ipojuca (79%), Maceió (57%) e Aracaju (53%) registraram alguns dos maiores aumentos nos primeiros quatro meses do ano em comparação ao mesmo período de 2015. Estes números contrastam com alguns dos principais destinos internacionais, como Miami Beach (-21%), Paris (-19%) e Londres (-30%).

 

João Pessoa é outro exemplo de destino importante neste período do ano. A capital paraibana obteve um aumento em quase três vezes no número de reservas feitas para o mês de Julho do ano passado em comparação a 2014.

 

Agora, para quem procura os prazeres do tempo frio, entre as principais opções nacionais estão Campos do Jordão, Gramado, Foz do Iguaçu e Curitiba. O destino paulista já registrou um aumento na procura entre Janeiro e Abril de 27% em relação à 2015 e na comparação histórica contou em 2015 com o dobro de reservas de usuários brasileiros pelo site em relação ao ano anterior.

 

Gramado obteve 39% mais procuras pelos viajantes brasileiros no primeiro quadrimestre de 2016, enquanto ambos os destinos paranaenses contam com uma alta procura para o período: Foz registrou um aumento maior do que o dobro em Julho/15 em relação ao ano retrasado, enquanto Curitiba teve quatro vezes mais reservas.

 

Se os viajantes quiserem ofertas para hotéis bem avaliados pelos usuários do site, vale conferir as dicas do Loved By Guests, da Hoteis.com. Um total de 19 hotéis brasileiros receberam a premiação por obter as melhores notas das resenhas.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.