Destino Paraíba participa da 34ª edição da BTL, em Lisboa, buscando estreitar relações com o mercado europeu

Começou, nesta quarta-feira (1), a 34ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal. O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE) e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), vai participar da feira que é uma referência no mercado turístico europeu. A Paraíba é um destino importante para o mercado português, que conta com 7 milhões de viagens por ano. A facilidade do idioma, a conectividade aérea com voos diretos para todas as regiões, além de segmentos que agradam o turista deste país atestam essa realidade.

Segundo a Embratur, o objetivo é divulgar as belezas naturais, atrativos culturais, potencialidades e infraestrutura turística do Brasil, bem como auxiliar os profissionais dos destinos brasileiros presentes na comercialização de seus produtos turísticos para o público internacional. O estande do Brasil conta com as presenças da secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, e do presidente da PBTUR, Ferdinando Lucena. A estimativa dos organizadores é de que a feira de deste ano atraia um público estimado em 45,5 mil visitantes, número será superior a 2022.

Para a secretária Rosália Lucas, as conexões entre Brasil e Portugal são importantes para o desenvolvimento do fluxo de portugueses ao Brasil. “Temos o mesmo idioma, estamos há poucas horas de voo de Portugal e temos uma infinidade de atrativos na capital e no interior que são muito buscados pelos portugueses. A Bolsa de Turismo de Lisboa é uma importante plataforma para buscarmos investimentos internacionais para o Polo Turístico Cabo Branco e com possibilidades para nos aproximarmos do trade e dos turistas portugueses com a retomada econômica internacional, fortalecendo a economia entre nossos Destinos”, afirmou.

O presidente da PBTUR disse que, “nesta edição, teremos diversos agendamentos comerciais com operadores, companhias aéreas, lideranças e com a imprensa especializada, onde alinharemos ações promocionais com o mercado português, reforçaremos o caminho de consolidação da presença da Paraíba e suas regiões turísticas no mercado português e nas principais conexões com a Europa”, afirmou. “Ações de marketing de influência, lançamentos de novos roteiros e continuidade das parcerias com as principais operadoras do país fazem parte das atividades em que estamos inserindo o destino”, pontuou Ferdinando.

Na avaliação do executivo paraibano, a presença da Paraíba na BTL é importante. “São feiras comerciais de turismo como a BTL que permitirão que mostremos ao mundo como a Paraíba está preparada para receber os turistas internacionais com hospitalidade e com belezas naturais e culturais únicas e que certamente farão a diferença nesse momento de retomada turística com o mercado internacional”, pontuou.

Na oportunidade, Rosália Lucas e Ferdinando Lucena conversaram com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, e com o presidente da Embratur – Agência Brasileira de Turismo, Marcelo Freixo, no estande do Brasil na BTL. A ministra disse que o ministério está de portas abertas para discutir projetos que desenvolvam as atividades turísticas na Paraíba.

Rolar para cima