Deserto do Atacama para solteiros

Fundadora da Single Trips sugere passeios inesquecíveis e conta experiências únicas do roteiro

O Deserto do Atacama é uma das viagens mais desejadas por quem gosta de aventura e quer ver belezas naturais. Muitos viajantes podem ficar receosos em fazer o roteiro se não tiverem companhia, mas existem opções que ajudam a resolver essa questão.

De acordo com Renata Guedes, fundadora da Single Trips, agência de viagens especializada em solteiros, o Deserto do Atacama é um destino maravilhoso que pode ser feito em grupo através da agência. “Vale a pena que as pessoas sem companhia, as quais chamamos de single, saiam da zona de conforto e se permitam recarregar as energias em passeios inesquecíveis do roteiro”.

Renata conta que as paisagens na viagem são muito diferenciadas. “O deserto apresenta um contraste. De um lado, paisagem completamente seca, clima árido. Do outro, uma vista com bastante vegetação, devido ao lençol freático e ao vulcão que fica bem atrás. Já o Vale da Lua surpreende pelos cristais de sal que estão em toda a parte”, conta.

Um dos cartões postais do Deserto do Atacama é uma lagoa que fica repleta de flamingos, cujas águas têm de 3 a 4 vezes mais sal do que o mar, algo que não impede a habitação desses animais. É um ecossistema que merece ser visitado, de acordo com Renata.

Também é possível tirar fotos no Trópico de Capricórnio e visitar a Laguna Cejar. “Nessa Laguna dá para flutuar sem qualquer esforço devido à quantidade de sal, que é oito vezes maior que a do Mar Morto”, explica a fundadora da Single Trips.

Finalmente, outro passeio cuja paisagem faz parte de um roteiro perfeito para solteiros, solteiras e viajantes em geral é a Ojos del Salar, um pequeno oásis de águas doces e profundas. “É uma visita inesquecível, pois parece que você está em um lugar onde caiu um meteorito devido à forma dos buracos da terra”, descreve.

Para Renata, qualquer viajante deveria se permitir conhecer as belezas do Deserto do Atacama, tendo ou não companhia. “Uma viagem como essa leva à transformação interior. Na Singles trips, com esses viajantes reunidos, novas amizades são feitas, novos sentidos são encontrados e muitas vidas são transformadas”, conclui.

Sobre a Single Trips 

A empresa nasceu em 2015, com o propósito de “Não deixe de ser feliz por não ter companhia!”. Cada novo roteiro elaborado pela equipe gera uma rica transformação na vida de cada participante, que se permite descobrir novos caminhos incríveis, juntamente com um grupo de pessoas divertidas e o melhor, sem preocupação com hospedagem, guia, passeios, alimentação, atrações e transporte proporcionando uma experiência única. Para mais informações, acesse https://www.singletrips.com.br/ ou pelas redes sociais @singletrips.

Sobre Renata Guedes

A fundadora da agência Single Trips   quando terminou um relacionamento duradouro, sentiu-se totalmente sozinha, sem amizades, sem energia e com baixa autoestima. Percebeu que poderia fazer algo para as pessoas, que como ela, não tinham perspectiva para curtir a vida sozinha. Ela reagiu! Decidiu que não seria alguém que desistiria de viver um sonho por estar solteira e foi buscar em grupos de viagem a companhia que faltava. Depois do primeiro roteiro deste tipo, ela se descobriu e mergulhou fundo no mundo dos solteiros viajantes.

Fez várias viagens deste tipo. E um belo dia, quando a ideia de estar solteira já não a assustava mais, ela decidiu que precisava ajudar outras pessoas que estavam passando pela mesma situação que ela tinha passado. Trocou a fisioterapia pelo turismo e passou a ajudar as pessoas trazendo autoestima, segurança e companhia. Criou a Single Trips, uma agência de viagens especializada em roteiros para solteiros, cujo objetivo é promover experiências compartilhadas e novas amizades.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.