DESEMBARQUES INTERNACIONAIS CRESCEM 14%

Aumento na entrada de turistas internacionais e no regresso de passageiros brasileiros indicam o bom momento do turismo no Brasil

Os desembarques internacionais cresceram 14,68% em julho de 2011, em relação ao mesmo mês do ano passado. Os dados, divulgados hoje pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), mostram ainda que o número registrado em julho (855.739) é o segundo maior do ano, superado apenas pelo total observado em janeiro, quando 872.322 passageiros residentes e não-residentes entraram no Brasil.

De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, o grande volume de desembarques registrado em julho reflete o reforço da malha aérea internacional. “Tivemos um aumento de 21,89% na oferta semanal de vôos em julho desse ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Antes tínhamos 973 e agora temos 1.186 vôos”. Dino disse ainda que uma malha aérea com mais opções de freqüências internacionais beneficia não só os brasileiros que querem viajar para fora do país como também os turistas estrangeiros. “O aumento da acessibilidade ao nosso país indica o bom momento do turismo brasileiro e favorece a efetividade das políticas de promoção do Brasil no exterior desenvolvidas pela Embratur”.

Acumulado do ano

O total de desembarques obtido até o mês de julho também apresentou aumento: foram 5,213 milhões contra 4,409 milhões registrados no mesmo mês do ano passado, um salto de 18,26%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.