Descubra Rosário na Argentina

 

Palácio Fuentes

Se você ainda não decidiu o que fazer nas férias?

 

A dica do blog Turismo por Cristina Lira www.cristinalira.com é visitar Rosário. É a principal cidade da província de Santa Fé e uma das três maiores da Argentina. Está localizada no centro- oeste da República Argentina, na margem direita do rio Paraná, no ponto médio entre as diferentes regiões do país.

O clima é temperado ameno, tem um período quente entre novembro e março e uma fase mais fria entre junho e agosto. É uma cidade com grande riqueza cultural, abrangendo requintadas mansões e prédios dos séculos XIX e XX e obras únicas no continente. Um dos lugares imperdíveis é visitar o monumento nacional à Bandeira, primeiro ensaio na América Latina do renascimento da arquitetura monumental. É a obra mais emblemática de Rosário e comunica-se com o Centro histórico através de uma passagem ornamentada com esculturas e um espelho de água.

Além da cultura, com seus museus, anfiteatro , Rosário oferece praias na beira rosarina do rio Paraná, no balneário La Florida. O Paraná e os riachos do delta oferecem a alternativa de realizar passeios de barco. Rosário também oferece o parque da Independência, com uma lagoa artificial, onde é possível apreciar o espetáculo das águas dançantes. Na área norte da cidade sobressai o Parque Alem e no sul o Parque Irigoyen com a praça do Che em homenagem a Ernesto Che Guevara.Outro atrativo é o artesanato, que podem ser encontrados à venda em lojas de artesanato à beira do rio desde o monumento à Bandeira até o Museu de Arte Contemporânea de Rosário (Macro).

E que tal estudar espanhol em Rosário? Rosário oferece escolas com curso especialmente para atender estrangeiros.

De São Paulo, tem vôos diretos para Rosário pela TAM e Gol.

Vale a pena descobrir muito mais de Rosário na Argentina: Gastronomia, Esportes, cassino, eventos, negócios.

 

Consulte:

www.studyinargentina.org.br

www.rosario.tur.ar