Descubra algumas das exposições de flores mais fantásticas da Grã-Bretanha

Das exibições mais conhecidas como RHS Chelsea e RHS Hampton Court às exibições encantadoras menos conhecidas que tomam conta da Inglaterra durante o verão e a primavera são repletas de belas flores.

Normalmente utilizando um design marcante e eventos inovadores para enfatizar a importância de questões como bem-estar, sustentabilidade e comunidade através de temáticas anuais, uma viagem através das flores da Grã-Bretanha com certeza deixará os visitantes completamente inspirados. Veja algumas das exibições fabulosas para visitar quando todos puderem viajar novamente.
 

National Flower Show na Hylands House – Inglaterra

Situada na espetacular Hylands House and Estate, em Essex, na Inglaterra, a exibição da National Flower Show é uma data muito importante no calendário da horticultura britânica. O Pavilhão das Flores é normalmente o centro da exibição, inspirando enquanto os expositores apresentam as melhores plantas e flores enquanto competem para receberem o título de ‘Best in Show’. Além de uma série de palestras sobre jardinagem que compõem a programação, os visitantes também têm a oportunidade de participar de workshops, entretanto, as vagas são limitadas. Nos anos anteriores, a entrada para o parque e para os jardins impressionantes da Hylands House também foram inclusas no ingresso para a exibição.

Quando: 21 – 23 de maio de 2021

Exposição do Scottish Garden, em Perth, na Escócia

O Palácio de Scone, em Perthshire, onde os reis escoceses que fizeram história foram coroados, irá apresentar a primeiríssima exibição de flores Scottish Garden Show durante o feriado de maio em 2021 que marca o início da primavera na Escócia. A inauguração do evento inclui workshops de jardinagem, estantes de jardinagem e passeio por entre os jardins.

Quando: 29 – 31 de maio de 2021

Exposição de flores no Palácio de Blenheim, em Oxfordshire, na Inglaterra

exposição que acontece no Palácio de Blenheim oferece três dias de exibição de flores deslumbrantes, gastronomia de dar água na boca e inspiração para cultivo e jardinagem dentro e fora de casa. Os visitantes podem desfrutar de conversas sobre jardinagem com convidados famosos e explorar o Pollinators Paradise Show Gardens, antes de conferir as inscrições para a categoria Best in Show no Grande Pavilhão das Flores, tudo no magnífico Palácio de Blenheim. 2021 será o ano em que a mais nova Floral Street ganha vida, criada para ser uma passarela exclusiva feita com as flores mais bonitas dos expositores.

Quando: 25 – 27 de junho de 2021

Festival RHS Palácio de Hampton Court, na Inglaterra

Com arranjos de flores repletas de cores, workshops incríveis e a chance de fazer compras exclusivas da horticultura em um dos locais mais históricos da Grã-Bretanha, os visitantes podem aproveitar a atmosfera de um festival de verão no RHS Hampton Court Palace Garden Festival.

Assim como o icônico Festival das Rosas, os visitantes futuros podem aproveitar o tempo para passear pela marquise florida e admirar a coleção de ‘Show, Estilo de Vida e Jardins de Impacto Global’, ambos preparados para inspirar os fãs de jardinagem.

Quando: 11 de julho de 2021

Festival RHS Flower Show – Tatton Park, na Inglaterra

Rica inspiração de jardinagem, atividades para entreter toda a família e práticas de workshops são apenas algumas das coisas que o festival aunal RHS Flower Show Tatton Park tem para oferecer. Os visitantes podem adquirir experiência sobre horticultura na magnífica Marquise Floral e Vila das Plantas, ao lado do Dig-In Live, onde os comestíveis serão o foco principal das palestras. Os convidados podem ter uma noção sobre o futuro da horticultura ao conhecer as novas estrelas do design de jardins como parte da competição do RHS Young Designer of the Year. Aqueles que procuram por ideias para jardins pequenos, podem aproveitar os jardins Back to Back e os jardins comunitários vibrantes.

Quando: 21 – 25 de julho de 2021

Festival Chorley Flower Show, na Inglaterra

O festival anual Chorley Flower Show espera transformar mais uma vez o Astley Park em uma chama de cores, quando as exposições horticulturais e flores tomam conta do coração de Lancashire. Assim como uma porção de jardins e espécies interessantes, em 2021 haverá também uma competição de fotografia, dicas de profissionais de jardinagem e marquises amadoras repletas de belas plantas e arbustos.

Quando: 31 de julho – 1 de agosto de 2021.

Festival Shrewsbury Flower Show, na Inglaterra

Atraindo expositores de toda a Grã-Bretanha, o Shrewsbury Flower Show é um local espetacular de entretenimento, chefs famosos e uma riqueza de flores deslumbrantes. Os fãs de jardinagem podem esperar pelas melhores estantes de plantas do Reino Unido na Marquise de Quarry, ao mesmo tempo em que na Marquise Lecture terá palestras de especialistas líderes da indústria durante todo o festival. Além de um espaço para produtores amadores mostrarem suas habilidades, as edições anteriores incluíram uma seção especial para apicultura e expositores de mel. Tradicionalmente, uma magnífica queima de fogos de artifício encerra o festival.

Quando: 13 – 14 de agosto de 2021

Festival Southport Flower Show, na Inglaterra

Os visitantes podem encontrar inspiração para horticultura, provar da gastronomia deliciosa e imergir em exibições de jardins no Southport Flower Show, que acontece todo verão. O tema de 2021 será ‘Life in Bloom’ – A Vida em Flores, destacando os benefícios das flores e jardinagem. Visite a Grande Marquise Florida para desenterrar um tesouro de plantas, flores, árvores, arbustos, vegetais e ervas antes de descobrir o trabalho incrível de paisagistas que disputam para ganhar os cobiçados prêmios da feira. Há algumas celebridades definidas para incrementar a programação deste ano, incluindo a dupla de chefs da televisão, os Hairy Bikers, que irão se apresentar no Cookery Theatre.

Quando: 19 – 22 de agosto de 2021

Festival RHS Wisley Flower Show, na Inglaterra

Acontecendo anualmente no final do verão no Reino Unido, o RHS Wisley Flower Show é o lar de uma infinidade de plantas coloridas, além de contar com uma área de especialistas com conversas e demonstrações e oportunidades de obter conselhos sobre jardinagem. A National Dahlia Society Annual Show regularmente faz parte do processo, mostrando o que há de melhor no cultivo de dálias na Grã-Bretanha.

Quando: 7 – 12 de setembro de 2021

Festival RHS Chelsea Flower Show, cidade na Inglaterra

RHS Chelsea Flower Show é uma data muito querida no calendário britânico de horticultura. De jardins tradicionais requintados a designs e exposições que exploram a ciência por trás da horticultura, o festival tem algo para todos os entusiastas da jardinagem. Os visitantes podem encontrar com os principais produtores do mundo, descobrir muitas possibilidades de cores e aromas e explorar o universo dos jardins planejados. Pela primeira vez na história, o RHS Chelsea Flower Show foi adiado em 2020. O festival está definido para acontecer em setembro de 2021, destacando o que há de melhor na horticultura durante o outono.

Quando: 21 – 26 de setembro de 2021

Festival Woburn Abbey Garden Show, Inglaterra

Agora mais de uma década desde que o festival Woburn Abbey Garden Show enfeitou pela primeira vez os jardins paisagísticos da Abadia de Woburn, 2021 será o ano em que o local histórico passa por reformas importantes. As edições anteriores apresentaram programações repletas de entretenimento ao vivo, gastronomia e compras, além de palestras informativas, demonstrações e passeios de jardinagem. Aqueles que desejam aprender truques e melhorar seus próprios jardins, podem desfrutar de demonstrações no palco principal e visitar uma porção de jardins vencedores da Medalha RHS que oferecem uma mistura diversificada de plantas europeias e globais.

Quando: Adiado até 25 – 26 de junho de 2022

As restrições para viagens para e ao redor da Grã-Bretanha estão em vigor devido à Covid-19. Os visitantes são sempre incentivados a verificar os sites individuais para obter as informações mais recentes, pois os detalhes estão sujeitos a alterações.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.