Descobrindo o Dom Pedro laguna, um lugar lindo no Ceará!!!

Dom`Pedro Laguna 017

Nunca imaginei que iria conhecer um pedaço do céu, no bom sentido claro. Nos dias que estive em Fortaleza para um evento de Turismo, a BNTM, não imaginava que receberia um convite inesperado em conhecer um lugar paradísiaco.. E minha aventura, vamos dizer uma pequena degustação de um lugar que não tenho nem como dizer, mas um lugar lindo, com uma atmosfera no ar dos deuses.E assim foi no domingo (31 de maio ). Sai do hotel Praiano de Fortaleza em transfer especial (carro do próprio hotel) e segui direto para Aquiraz. Viagem tranquila e conduzindo o carro a experiente funcionária do turismo, a norte rio grandense Gleice. Muito simpática me recebeu muito bem. Tão logo cheguei uma grande recepção pelo gerente geral, Emanuel Freitas e toda equipe, depois segui para o bar onde fiz o check in com direito a toalha quentinha para as maõs e segui para o café da manhã. Uma variedade de produtos, desde frutas, cereais, vários tipos de pães, geléias, docinhos, bolos, tapioca, enfim uma variedade imensa de produtos para agradar qualquer paladar seja um brasileiro ou um estrangeiro.

 

Emanuel Freitas, gerente geral do Dom Pedro Laguna
Emanuel Freitas, gerente geral do Dom Pedro Laguna

Quando se chega no resort, dá uma ideía que se está no paraíso, naquelas ilhas lindas paradísiacas longe do Brasil, mas que nada, podemos dizer que o paraíso está aqui, bem do nosso lado. Depois fui conhecer os espaços para eventos, todos modernos, salas amplas para todos os tipos de eventos, desde eventos, convenções, congressos, até lançamento de um carro. Em seguida foi a vez do campo de Golf, sem contar a super infra estrutura para os adeptos do Golf. Conheci uma das revelações do golf , o Rafael. Acompanhada do gerente geral, Emanuel Freitas fomos dar uma volta literalmente de barquinho passando por um lago artificial com a água azul transparente pelas villas do resort. Não tenha medo mas pergunte como aquela água é tão azul igual ao filme Lagoa Azul. Acredite é artificial mas inspira um filme lindo. Parecia um sonho na ilha da fantasia.

 

Fazendo um tour pelo hotel no lago artificial, já viram a cor da água?
Fazendo um tour pelo hotel no lago artificial, já viram a cor da água?

Assim me sentir, com o silêncio do local e o som da natureza, apreciando a vista e as villas,de um a dois quartos.. E o passeio foi continuando no barquinho ao redor das villas até chegar na piscina adulto e criança e descemos para ir até a praia. Um resort de frente para o mar, com água tranquila e areia branca. Em terra um segurança que nada deixa atrapalhar  a tranquilidade dos hóspedes que ali vão. Percorremos as villas, seja de um quarto ou dois, todas impecáveis, sejam de luxo ou menos luxo, mas o Dom Pedro Laguna conquista seu cliente com a simplicidade de seus funcionários, todos nativos, mas com uma atenção especial e simpatia para cada hóspede que chega . O luxo contrasta com os detalhes  e seus diferenciais atendendo até o hóspede mais exigente que se sente em casa. Algumas  Villas contam com piscina privativa.

 

Na minha Villa Capri
Na minha Villa Capri

Na minha villa, fui recebida com serviço cinco estrelas, com um kit de frutas e champagne francesa. No banheiro o detalhe das flores e duas sandálias hawaianas para você e seu namorado, ou marido ou acompanhante ou amiga ou amigo. Chique não?

Dom`Pedro Laguna 035
O paraíso existe. Um lugar ideal para estar só para desopilar descansar do ritmo louco, para estar a dois numa super lua de mel e para curtir em família. O kids club é formidável com até uma mini copa com tudo que tem direito..

 

 

Com o famoso Rafael, descoberta do golf , e o gerente geral Emanuel Freitas
Com o famoso Rafael, descoberta do golf , e o gerente geral Emanuel Freitas

É um paraíso entre a praia e o golfe, exatamente o que eu diria.

Acesso fácil e rápido a trinta e cinco quilômetros de Fortaleza e a quinze minutos do Beach Park e a 30 minutos do novo Centro de Eventos do Ceará.
O Dom Pedro Laguna conta com 102 unidades:
Apartamentos De luxe (com varanda ou terraço) Water Villas (quarto e sala) e Royal Villas (duas suítes e sala) com piscina privativa. Faça como eu que fiquei na Villa Capri com piscina exclusiva num mini day use..

 

 

frutas variadas no café da manhã
frutas variadas no café da manhã

O Dom Pedro, trabalha com regime de meia pensão (café da manhã e jantar). Um café da manhã em buffet com show cooking, uma gastronomia internacional e temática . Restaurante Grill à beira da piscina; bar molhado com serviço de bebidas na praia e na piscina. E um detalhe importante, o chef é cearense.

Variedade de pães deliciosos
Variedade de pães deliciosos

 

 

 

 

 

 

 

Kids club
Kids club
Campo de golfe
Campo de golfe

Segundo o gerente geral do Dom Pedro Laguna, o português Emanuel Freitas, o resort abriu em soft open em dezembro de 2010. Passaram por uma primeira fase em que o hotel não operava totalmente com 100 por cento, para que os funcionários passassem por treinamentos , implementação da rede em Portugal que tem sete hotéis, sendo um em Lisboa, quatro no Algarve, e dois na Ilha da Madeira. Em junho de 2011, o Dom Pedro abriu as portas e começou a operar do complexo Aquiraz Riviera. O Dom Pedro Laguna é um resort e condomínio de turismo habitacional com o primeiro campo de golfe de 18 pontos do Ceará.O mais próximo fica em Recife. O campo é extraordinário, disse Freitas. Já fizemos torneios nacionais e internacionais de hóspedes que nos procuram para vir para cá, salientou Emanuel Freitas. E o hotel só tem a comemorar, em termos de ocupação, cerca de 90 por cento é do mercado nacional, dos quais 38 por cento é de São Paulo, seguido do Ceará , mas não somente por turistas e sim por empresas para realizar reuniões, congressos, eventos e convenções. O terceiro estado é o Distrito Federal, seguido do Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Na área internacional, Portugal fica em primeiro lugar, aparece como destino natural devido a história do grupo com 40 anos no mercado. Os nossos hóspedes já vão na quarta geração. Os nossos hóspedes são um público fiel, ressaltou o gerente geral. Tem hóspede que vem duas vezes por ano, disse ele. O Dom Pedro é procurado para realizar festas de casamentos, como também para congressos e lançamento de carro a nível nacional, como vai acontecer a partir do dia 20, o lançamento nacional do novo Ford focus . As empresas nos escolhem pelo espaço, pelo sorriso, pela qualidade da comida e acima de tudo, quem nos visita ama e regressa, lembrou Emanuel

Emanuel Freitas
Está no grupo português Dom Pedro, desde 1999. Já tinha tido passagem no Brasil, entre 1196 e 1997, pela praia da Pipa, no litoral sul do Rio Grande do Norte.E por isso mesmo, ele já tinha o gosto nordestino, já tinha bebido água de côco , e portanto foi um regresso natural, dentro do grupo para este novo projeto que é muito bom e extraordinário.

Perspectivas:
Vejo boas perspectivas para este ano , disse ele. Os dois primeiros meses do ano foram muito fortes. O mês de março foi o mês que sentimos uma abrandada nos negócios, mas a partir daí voltou a recuperar, enfatizou Emanuel.
O segundo semestre está muito forte na parte dos grupos e empresas.

Título Fortalezessence
Algo muito extraordinário foi receber esta homenagem, este título de cidadão Fortalezessence, disse Emanuel . Um profissional que conquistou um público, pelo seu trabalho. Casado e pai de três filhos.

 

Dom`Pedro Laguna 007

O bar é um lugar acolhedor
O bar é um lugar acolhedor

 

Vamos de barquinho passear entre as villas?
Vamos de barquinho passear entre as villas?

 

Piscina para adultos
Piscina para adultos

 

 

Visual da praia
Visual da praia

 

 

 

sombra, surf e água e praia linda em frente ao Dom Pedro laguna!
sombra, surf e água e praia linda em frente ao Dom Pedro laguna!

 

 

 

 

Que mar lindo..
Que mar lindo..

 

 

Pegar um bronze na tranquilidade é tudo de bom no Dom Pedro Laguna
Pegar um bronze na tranquilidade é tudo de bom no Dom Pedro Laguna

 

 

 

 

 

 

Sobre o Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf resort.

O DOm Pedro Laguna é um resort cinco estrelas integrado no Eco-resort Aquiraz Riviera,com uma posição privilegiada , entre o campo de golfe e a calma praia da Marambaia. O Aquiraz Riviera tem uma área total de 300 hectares, cinquenta e oito de área de proteção ambiental, 1800 metros de frente mar, e conta com o primeiro campo de golfe do Estado do Ceará, o Ocean Golf Course. O Dom Pedro Laguna foi construído ao longo de uma lagoa de quinze mil metros quadrados. Os 64 apartamentos e 38 water villas estão interligados através de uma lagoa navegável. As Royal Villas são consideradas o ex Libris do Dom Pedro laguna. Todas com piscina privativa, algumas com acesso direto na praia, como foi o caso da minha, a Villa Capri, número cinco, com piscina privativa e acesso direto a praia.

Minha Villa Capri, número cinco!

Dom`Pedro Laguna 034

 

 

A suite
A suite

 

a sala de visita
a sala de visita
o quarto de solteiro com duas camas podendo acomodar uma familia
o quarto de solteiro com duas camas podendo acomodar uma familia

 

Piscina privativa, hum, adorei!! e de frente para o mar e com acesso
Piscina privativa, hum, adorei!! e de frente para o mar e com acesso

 

 

e um detalhe a cortina da Villa azul no tom da água do lago, um segredo!!
e um detalhe a cortina da Villa azul no tom da água do lago, um segredo!!

 

 

 

 

 

Dom`Pedro Laguna 069

 

e ainda tem uma sala de ginástica, quer mais?
e ainda tem uma sala de ginástica no Dom Pedro, quer mais?

 

 

 

 

 

 

Grande salão para eventos
Grande salão para eventos

 

 

 

Que belas villas!
Que belas villas!

 

 

 

 

 

 

* Fiz uma pequena degustação. Tenho certeza que você gostou e com certeza quer conhecer. Então sugiro que arrume a mala, corra e faça sua reserva no Dom Pedro Laguna , vale a pena, ir , uma vez, duas vezes, e sempre. Um lugar dos Deuses, experimente!.

 

HOTEL DOM PEDRO LAGUNA BEACH VILLAS & GOLF RESORT

Praia da Marambaia- Estrada do Iguape- Ceará

AV. Marginal do empreendimento Aquiraz Riviera, s/n , Praia da Marambaia

cep-61.700-000

www.dompedro.com

reservas @dompedrolaguna.com

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.