Descobrindo Areia, na Paraíba!. Parte I

A convite da Prefeitura Municipal de Areia, através da prefeita, Dra. Silvia Cunha Lima , e da secretaria de Turismo de Areia, através do secretário,Francisco Lourenço e com apoio do Areia Convention & Visitors Bureau, fui convidada para visitar a cidade de Areia, famosa e localizada no brejo paraibano. Foram várias datas, até que uma data deu certo e pude participar. E aqui vou lhe contar que experiência fantástica tive ao conhecer esse lugar encantador. De Natal até lá de carro foram três horas, mas que se passaram rápidamente.

Você já foi a um lugar que nunca esteve na vida?. Faça isso uma vez por ano, não irá se arrepender. E assim cheguei em Areia, que nunca estive.

Sem expectativas embarquei nessa. A cidade de Areia, famosa no Nordeste, próxima da cidade de João Pessoa, e da cidade de Campina Grande, tem um clima super agradável, chegando a fazer um frio nos meses de junho a fins de setembro e podendo desfrutar de um vinho ou melhor uma boa cachaça , já que a cidade é a capital paraibana da cachaça, além de um fondue nas noites de um bom friozinho.

A chegada na cidade, me fez lembrar um pouco de Ouro Preto, em Minas Gerais, com aquelas casas coloridas no centro histórico ou mesmo Paraty no Rio de Janeiro. Uma bucólica cidade, com suas casas coloridas, praças , algumas ladeiras, as igrejas, os taxistas conversando na pracinha, a sorveteria, o restaurante, a padaria, tudo lindo..

Fui hóspede da pousada do Lago, na área do turismo rural, próxima ao centro da cidade. Ao chegar me impressionou pela atmosfera e casa de campo, simples, mas sofisticada, com os detalhes pela casa, um roteiro de charme. Me encantou pelo estilo. As escadas , a recepção, a sala do café da manhã, tudo lindo. Além das peças decorativas, dos quadros, do espelho e da cozinha, além do toque especial da varanda com aquele aroma campestre. Que visual lindo que encantou. O meu quarto, ou melhor, a minha suite era de número 6, disseram que era a melhor. Bem espaçosa com duas camas, uma grande de casal e uma de solteiro. O cabide das roupas, era único. Gostei de olhar na janela no inicio da manhã aquele verdinho e aquelas serras. Foi relaxante demais curtir essa pousada. Fiquei de quinta a domingo e recomendo para quem quer curtir a dois, ou em familia vale super a pena. Nalda Silva me recebeu para um jantar divino, com um salpicão dos deuses, sem contar do frango com tempero especial.. Nossa, que delicia!. Um vinho leve e ideal para o acompanhamento do prato.No jantar tambem participaram, o secretário de Turismo de Areia, Francisco Lourenço, o executivo do Areia Convention, Romero Rodrigues e o guia Rafael Lima. O café da manhã uma delicia, tudo com muito carinho pelas mãos de fada da dupla.

A Pousada Casa do Lago está localizada no Sítio Lava Pés, zona rural de Areia, a quase 1,5km do centro da cidade.

E o que fazer em Areia, boa pergunta? Eu lhe digo, que são muitas opções que a cidade tem a oferecer. Eu recomendo um tour pela cidade a pé , ou com algum receptivo, além de uma volta com bicicleta. Basta alugar uma diária ou mais, e se sinta relaxada pedalando pelas ruas da cidade.

Em breve mais notícias sobre Areia. Aguarde!

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

2 thoughts to “Descobrindo Areia, na Paraíba!. Parte I”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.