Descanso e encantamento natalino no Solar da Ponte, em Tiradentes (MG)

A localização do hotel, no Centro Histórico, dá acesso a pé aos atrativos do Natal Tiradentes. Basta sair caminhando pelas ladeiras para admirar o patrimônio histórico do município, agora mais encantador com a iluminação especial

Se você é daquelas pessoas que admira as construções centenárias e o patrimônio e cultural das cidades históricas mineiras, este é um bom momento para visitar Tiradentes. O destino está ainda mais encantador com a terceira edição do Natal Iluminado, agora batizado de Natal Tiradentes. Até o dia 26 de dezembro o visitante poderá contemplar a iluminação especial e encantadora nas fachadas e espaços da cidade, além de uma extensa agenda gratuita de atividades.

Se além de curtir o evento natalino você também quer aproveitar para descansar, a melhor opção é ficar hospedado no Centro Histórico permitindo a circulação a pé pela cidade. Bem próximo de todos os atrativos está o Solar da Ponte, confortável, charmoso e requintado hotel que, por sua localização e infraestrutura, o coloca entre os recomendados para quem busca hospedagem em Tiradentes.

O magnífico casarão colonial que abriga o hotel inspira o visitante assim que chega ao local. Com apenas 18 apartamentos, o Solar da Ponte mescla a hotelaria de charme com o ambiente histórico de que faz parte. Nas confortáveis e espaçosas suítes e nas áreas comuns do hotel o visitante experimenta um clima que remete à uma viagem no tempo, motivado pela cuidadosa e requintada decoração, objetos e móveis, mas amparados com todos os recursos tecnológicos e de infraestrutura hoteleira dos dias de hoje.

Partindo do Hotel Solar da Ponte, os visitantes terão acesso privilegiado ao cenário iluminado e aos eventos do Natal Tiradentes. Basta sair caminhando pelas ladeiras que dão acesso ao admirável patrimônio histórico presente nas fachadas de casas e lojas e, sobretudo, nas igrejas da cidade, atrativos agora mais encantadores com a iluminação especial. Além do Presépio, a presença do Papai Noel está garantida em seu “escritório” na Casa Aimorés, um imponente sobrado que se destaca na paisagem urbana colonial da cidade. Nos finais de semana, o “bom velhinho “convidará as pessoas ao passar pelo Centro Histórico no acender das luzes de Natal.

Serviço

Hotel Solar da Ponte

Largo das Mercês, s/n – Centro Histórico – Tiradentes (MG)

Possui estacionamento próprio e wi-fi gratuitos

Mais informações: www.solardaponte.com.br – Tel. (32) 3355-1255

Instagram: @hotelsolardaponte

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.