Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Deputado Afonso Hamm é sub-relator da Comissão da Lei Geral da Copa na região sul

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que no Congresso Nacional, tem se dedicado aos trabalhos preparativos a Copa do Mundo de Futebol de 2014, integra a Comissão Especial da Lei Geral da Copa, instalada na Câmara dos Deputados. Hamm foi escolhido para ser sub-relator da região sul do país da Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei nº 2330, de 2011, do Poder Executivo. O PL dispõe sobre as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA de 2013 e à Copa do Mundo FIFA DE 2014, que serão realizadas no Brasil.

Hamm foi autor do requerimento para criação das sub-relatorias da Comissão. A sugestão do parlamentar gaúcho foi acatada pelo presidente da Comissão, deputado Renan Filho e o relator, deputado Vicente Cândido.

Conforme o parlamentar, a ideia de criar as sub-relatorias e realizar os seminários regionais é para contribuir com o relatório geral da Comissão Especial. “A realização da Copa do Mundo de Futebol de 2014 se aproxima e a responsabilidade do Brasil em promover esse mega-evento esportivo é ainda maior”, explica Hamm ao enfatizar que as sub-relatorias terão o papel de acompanhar e avaliar as providências, ações e projetos compromissados, com vistas a que o Brasil desfrute, após esses eventos, todo um elenco de impactos favoráveis.

Seminário dia 18 de novembro no RS

Para a construção de propostas regionais para aperfeiçoar a Lei Geral da Copa foram criadas três sub-relatorias na região sul, norte e nordeste. Seminários estaduais estão sendo realizados para efetivação dos debates. O primeiro foi em Salvador-Bahia. O segundo seminário será no dia 18 de novembro, em Porto Alegre, a partir das 9h, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Boa Viagem