Decathlon inaugura centro de distribuição em Barueri para acompanhar crescimento da companhia no Brasil





Com expectativa de abrir 6 lojas em 2021, totalizando 45 até o fim do ano, a companhia investe em CD com mais de 50 mil m², melhor infraestrutura e automação de processos

– Desde a abertura de sua primeira loja em Campinas, em 2001, a Decathlon se consolidou entre as maiores varejistas de artigos esportivos no País e chega aos 20 anos de Brasil em plena expansão: criação de novas marcas, parcerias relevantes, abertura de novas lojas – até o final de 2021 serão 45 – e consolidação do e-commerce. E, para manter o crescimento sustentável, a empresa inaugura o novo centro de distribuição Decathlon, com foco nos próximos anos.

O espaço inaugurado em 12/03, sexta-feira, conta com mais de 50 mil m², localização estratégica e de fácil acesso a rodovias em Barueri – SP, e trará melhor eficiência logística, evolução tecnológica e espaço para mais colaboradores para suportar o crescimento da Decathlon no Brasil e aumento da demanda via e-commerce.

E falando de tecnologia e melhora na produtividade, o novo CD terá mecanização na movimentação de caixas da coleta até expedição, com esteira em diferentes setores, além das docas com sistema inteligente para manobra e encoste dos caminhões. Tais diferenciais trarão maior agilidade na coleta e melhor consolidação das cargas para envio mais rápido para as lojas e centros de distribuição.

O armazém conta ainda com diferenciais para o time de colaboradores, como infraestrutura mais moderna e acessível, espaços para descanso e, claro, para práticas esportivas. Trabalharão na unidade 250 pessoas.

E, claro que, o crescimento sustentável passa também pela construção do armazém que recebeu a estimada certificação LEED – Leadership in Energy and Environmental Design; em português: Liderança em Energia e Design Ambiental – criada como um selo internacional de construções sustentáveis. O certificado é concebido e concedido pela organização não governamental United States Green Building Council (USGBC), com intuito de promover e estimular práticas de sustentabilidade, satisfazendo critérios para uma construção verde nas categorias: Localização e Transporte, Lotes Sustentáveis, Eficiência da Água, Energia e Atmosfera, Materiais e Recursos, Qualidade Interna dos Ambientes e Inovação e Prioridades Regionais.

“A Decathlon Brasil tem como missão e, neste momento, mais do que nunca, tornar o esporte acessível ao maior número de brasileiros e brasileiras de maneira sustentável e, neste sentido, desde a primeira loja inaugurada em 2001, mantém seu plano de expansão, investindo no desenvolvimento e abertura de novas lojas e no e-commerce. Este novo centro de distribuição vem para sustentar este projeto à longo prazo, com mais modernidade, eficiência, tecnologia e maior capacidade de operação “, afirma Cédric Burel, CEO da Decathlon Brasil.

A novidade é também um norte para o futuro: “Estamos acelerando para Logística 4.0, vamos continuar investindo em sistemas e constante automação dos processos ainda não contemplados nessa fase inicial, porém neste início nosso foco será aproveitar ao máximo as novidades tecnológicas da casa nova. Além disso, planejamos a abertura de novos centros de distribuição pelo Brasil de modo a reduzir ainda mais o prazo de abastecimento para regiões fora de São Paulo. Estamos preparados para a demanda atual e para o crescimento futuro”, explica Thiago Nascimento, diretor de logística Brasil na Decathlon.
Neste sentido, vale destacar que a companhia tem ainda cerca de 10 mil m² que podem ser utilizados para ampliação da operação ou início de novos serviços.


Sobre a Decathlon

Desde a abertura de sua primeira loja em Campinas, em 2001, a marca francesa se consolidou entre os maiores varejistas de artigos esportivos no país e segue em expansão para cumprir a sua missão de tornar o prazer e os benefícios do esporte acessíveis ao maior número de pessoas, de maneira sustentável.

De esportista para esportista, a Decathlon foca em inovação para oferecer produtos de alta tecnicidade em suas marcas próprias: Quechua, de montanhismo; Domyos, de fitness; Kalenji, de Corrida; Copaya, de Vôlei de praia; B’twin, de ciclismo, entre muitas outras; além de parcerias com grandes marcas internacionais. São mais de 65 esportes contemplados e 7 mil artigos esportivos disponibilizados em 40 lojas projetadas para oferecer a melhor e mais completa experiência de compra aos seus clientes, com atendimento personalizado por meio de seus colaboradores especialistas. Desde 2013 também no e-commerce, a empresa vem ampliando sua atuação nacional.

Comprometida socialmente, por meio da Fundação Decathlon, promove iniciativas que geram oportunidades de descobertas esportivas a comunidades carentes. E ambientalmente, entre produtos com ecodesign, produção local, reutilização de cabides e caixas, e muitas outras ações alinhadas com a Decathlon United, os compromissos sustentáveis da empresa podem ser conferidos aqui.

Para saber mais, acesse: https://www.decathlon.com.br/institucional/quem-somos, ou os perfis da marca nas redes sociais: Face book, YouTube e Instagram. Pela página do Link edIn, o esportista tem acesso a todas as informações sobre a Marca Empregadora Decathlon. Visite também o e-comerce da marca: www.decathlon.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.