De olho na nova mulher da Classe C

O perfil da mulher da classe C no Brasil mudou e várias marcas estão apostando nesse poder de consumo em suas estratégias de posicionamento. Consideradas “as poderosas da nova classe média brasileira”, as mulheres da classe C movimentaram 19,7 bilhões de reais em produtos de beleza em 2010 – um aumento de 228% em relação a 2002, segundo um estudo realizado pela Abril Mídia em parceria com o Data Popular.

As mulheres da classe C também estão consumindo mais, estudando mais e conquistando melhores postos de trabalho do que os homens. De acordo com a pesquisa, enquanto as mulheres aumentaram sua renda em 78% entre 2002 e 2010, os homens da classe C tiveram um aumento de 40% no mesmo período. Em vista desse mercado, muitas marcas estão desenvolvendo produtos voltados para essa nova mulher, que está em busca de aprimoramento profissional e investe mais em moda e beleza. A marca de roupa feminina Criativa é uma dessas empresas. A marca está focada na mulher da classe C, produzindo coleções voltadas para a mulher que prima pelo bem-estar e boa aparência e quer vestir-se com elegância e conforto. A marca, que está no mercado desde 1986, aposta em tecidos leves e cortes que tragam ao visual uma mulher mais comportada, sofisticada e com atitude.

Outro dado apontado pela pesquisa da Abril/Data Popular é o aumento do consumo para o trabalho: 60% das mulheres com carteira assinada compram roupas especiais para trabalhar. É nesse público que a Criativa aposta, com coleções desenvolvidas para as mulheres entre 30 e 50 anos, que primam por peças práticas, mas com detalhes diferenciados.

A Criativa investe ainda no aspecto de que essas mulheres da classe C procuram representar no vestuário que ascenderam profissionalmente e que são mais independentes, tendo em vista que estão comprando mais por prazer, saindo das necessidades básicas. Assim, a marca apresenta nas coleções peças mais clássicas, como camisas e pólos, mas também detalhes que diferenciam essa nova mulher, como brilhos discretos, e decorações de bom gosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.