CVC CORP INVESTE NO CLIENTE DE ALTA RENDA

Uma das apostas do maior grupo de viagens da América Latina são as chamadas hospedagens boutique, que oferecem experiência exclusiva e personalizada ao cliente

De olho nas tendências e preferências do público de alta renda, a CVC Corp – um dos maiores grupos de viagens da América Latina e detentor de 10 marcas, entre elas as que atuam no segmento de lazer CVC, Submarino Viagens e Visual Turismo – entra no segmento de luxo com a Travel Boutique. A Travel Boutique é uma seleção de viagens, roteiros e serviços boutique para alta renda.

Todas as marcas de lazer do grupo passam a ter produtos Travel Boutique: Submarino Viagens, Visual Turismo e CVC já estão com suas páginas no ar: Submarino Viagens Travel BoutiqueCVC Travel Boutique e Visual Travel Boutique, neste último caso com vendas exclusivas via agentes de viagens.

A entrada da CVC Corp neste mercado está em linha com o direcionamento estratégico da companhia em ampliar seu portfólio e atendimento a todos os perfis de público, com enfoque na experiência do viajante, tornando o momento da viagem algo memorável para toda a vida, de ponta a ponta. E envolve acordos comerciais com redes hoteleiras de luxo, com seleção de roteiros de viagens, hospedagens e serviços sob medida para quem valoriza luxo e conforto, além de facilidades como upgrade ou experiências personalizadas.

O objetivo é oferecer conforto, serviços especiais e experiências inesquecíveis aos viajantes deste segmento, tais como: gastronomia assinada por chefs, atendimento 24 horas desde o momento do check in, café da manhã a qualquer hora do dia e traslados exclusivos para realização de passeios privativos.

Conforme aponta o relatório da pesquisa “World Travel Market Trends Report”, da Euromonitor, estima-se que o gasto médio do turista de alta renda seja de US$ 20 mil em cada viagem, ou seja, 8 vezes mais do que os cerca de US$ 2,5 mil gastos por um turista tradicional. Já os estudos da Organização Mundial de Turismo (OMT) e da International Luxury Travel Market (ILTM) apontam que o turismo de luxo movimenta cerca de 3% do volume total e 25% da receita do setor de turismo mundial.

Para a Travel Boutique, a CVC Corp tem realizado acordos comerciais com redes hoteleiras para criação de pacotes com serviços premium. Já estão disponíveis opções para os hotéis e resorts: Palácio Tangara e Emiliano (ambos em SP), Txai, (Itacaré), Essenza (Jericoacoara), Pedra Laguna (Búzios), DPNY (Ilhabela), Carmel (Ceará), Hotéis Fasano (SP), entre outros como Nannai, Pedras do Patacho, Pousada Literária de Paraty e Casas Brancas Boutique Hotel & Spa, e opções em destinos regionalizados como Teresópolis e Petrópolis (RJ), Ouro Preto e Monte Verde (MG).

Com o fechamento das fronteiras internacionais, a CVC Corp acredita que principalmente o público de alta renda, que viaja anualmente para o exterior, vai viajar dentro do Brasil, por isso a necessidade de as marcas da companhia ampliarem a oferta e atendimento para esse nicho de mercado.

Rolar para cima