Curso de acessibilidade em Natal

Considerando que a acessibilidade deve ser vista como, a equiparação de oportunidades e o exercício da cidadania das pessoas com deficiência, com o respeito de seus direitos fundamentais, o QPF – Qualificando para o Futuro propõe a realização do Curso de Acessibilidade Ambiental, com o seguinte programa:

INSTRUTORA:
Giordana Chaves Calado
É Arquiteta, especializou-se em Tecnologia Assistiva pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, passando, em seguida, a colaborar com o mesmo curso, repassando aos novos alunos os conhecimentos adquiridos em acessibilidade ambiental.
Concluiu o curso de Mestrado em arquitetura e urbanismo em 2006, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, usando a acessibilidade ao meio ambiente como foco para a sua dissertação.
Trabalha na elaboração de artigos, tendo publicações apresentadas em anais de congressos de caráter nacional e internacional, assim como, é parte integrante do elenco de autores do livro o “Estatuto do Idoso comentado,” organização da Promotora da Justiça Drª Naide Maria Pinheiro.
Participou de feiras integradas, com abordagens na área de arquitetura e de acessibilidade ambiental, destacando-se a “Rea teck” promovida em São Paulo e a Recahre ocorrida em Dusseldorf na Alemanha.
Atuou como consultora da UNICEF na área de acessibilidade, coordenando trabalhos, assessorando e orientando os interessados em tornar o ambiente acessível em 550 escolas distribuídas entre a grande Natal e municípios do estado do Rio Grande do Norte. Posteriormente, foi contratada por este mesmo órgão com a atribuição precípua de coordenar a capacitação de profissionais ligados à área da construção civil na cidade de Mossoró/RN.
Atende ao Ministério Público do Rio Grande do Norte, com trabalho voltado para a apreciação e análise do ambiente físico, investindo em vistorias técnicas nos espaços públicos, no sentido de promover a acessibilidade as pessoas com deficiência.
PÚBLICO ALVO:
Engenheiros, Arquitetos, Técnicos, Estudantes, Funcionário Público.
OBJETIVO GERAL:
Instrumentar os profissionais da aplicação de legislações e normas específicas ao assunto, oferecendo subsídios para a realização de projetos arquitetônicos e para a adaptação de espaços existentes aos conceitos de acessibilidade e desenho universal.
CNPJ: 13.459.050/0001-83
Avenida Floriano Peixoto, 381C, Sala 01, Petrópolis, Natal/ RN, CEP: 59.020-035
Contatos: (84) 3086-9330 | 8847-7900 | 9415-3694 | 9998-9006 | 8132-7320
E-mail: [email protected] | [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.