Evento será realizado entre os dias 27 e 31 de maio, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza
Representatividades do turismo nacional e internacional terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura alagoana. Simbolizados entre as principais riquezas culturais locais, o artesanato e a gastronomia de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), estarão em destaque durante a Brazil National Tourism Mart (BNTM). O evento será realiza
do entre os dias 28 e 31 de maio, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
Além da divulgação dos principais destinos e regiões turísticas, a participação de Alagoas na BNTM destaca ainda as principais características locais. No estande institucional, o espaço destinado à exposição do artesanato contará com peças em Bordado Filé e Fibra de Ouricuri, tipologias consideradas diferenciais no cenário artesanal e produções genuinamente alagoanas.
A identidade gastronômica do Estado será representada pelos produtos derivado do coco, como a água do fruto, sequilhos e as tradicionais cocadas de Marechal, fortes atrativos na diversidade da culinária nordestina.
No cenário hoteleiro, oito empreendimentos de Alagoas participam do evento, sendo eles os hotéis Maceió Mar Hotel, Pratagy Beach Resort, Hotel Ponta Verde e Praia do Francês, Hotel Brisa Tower, Praia Dourada Maragogi, Grand Oca Maragogi Resort e Village Pratagy. Além da Sedetur, representantes das regiões turísticas Costa dos Corais, Lagoas e Mares do Sul e região Metropolitana de Maceió estarão presentes.
BNTM – Com o intuito de propiciar aos estados a chance de apresentar suas potencialidades para possíveis captações de investimentos, o evento atua como mais um momento de realização de negócios e parcerias comerciais.
Em sua 24ª edição, a BNTM Nordeste é organizada pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), que tem como presidente a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo Jeanine Pires.
“A BNTM é uma excelente oportunidade de negócios com as operadoras nacionais e internacionais, contribuindo para o crescimento do turismo da região Nordeste, com uma relação estratégica junto ao mercado estrangeiro”, explica a secretária.
Na programação, estão previstos seminários de capacitação, divididos em diversos segmentos temáticos; visitas aos estandes, com apresentações acerca do conteúdo dos Estados, e rodadas de negócios.