Cristalino Lodge oferece descontos progressivos para hospedagem de alta permanência com renda revertida para o Projeto Fotalecer, que capacita bordadeiras da região

Bordando boas práticas

Por trás do Cristalino Lodge está o trabalho pioneiro de uma mulher: a conservacionista Vitória Da Riva, que em 1990 abriu este premiado e reconhecido santuário ecológico no sul da Amazônia, em Alta Floresta – MT. Junto com o ecolodge foi criada a Fundação Ecológica Cristalino para o desenvolvimento de iniciativas de educação ambiental, pesquisa e sustentabilidade na região, criação de alternativas econômicas e minimização de impactos ambientais, entre outras.

A mais recente delas é o Projeto Fortalecer que ensina uma nova oportunidade de negócio para mulheres na região. Por meio de workshops de bordado artesanal e o ensino de técnicas para a confecção de sacolas, bolsas, camiseta e vestimentas, a iniciativa ainda treina as artesãs a planejar seu negócio, identificar potenciais clientes, criar conteúdo para mídias sociais, além de planejamento financeiro e técnicas de vendas.

Quem quiser ajudar praticando o turismo responsável e aderindo ao “novo normal” em que o trabalho pode ser feito remoto de qualquer lugar do país, o Cristalino Lodge está oferecendo descontos progressivos que começam em 10% e podem chegar até 40% para estadas mais longas, válidos para qualquer acomodação. O Cristalino Lodge possui internet em alta velocidade e muitos dos bangalôs são equipados com mesa de leitura e vista para a natureza. Afinal, não há nada melhor do que realizar isolamento social neste refúgio, rodeado de ar puro e com todo o requinte de um dos melhores lodges do planeta.

E para complementar, parte do valor cobrado na hospedagem para a taxa destinada a Fundação Cristalino será revertida para o Projeto Fortalecer. Os workshops para a formação de bordadeiras de Alta Floresta terão início no primeiro semestre de 2021 e incluem 10 dias de treinamento que serão ministrados por profissionais gabaritados da área. A ideia é que as bordadeiras aprendam não somente as técnicas de bordar, mas também a comercializar seus trabalhos, criando produtos de artesanato que beneficiam toda a cadeia do turismo regional.

Desfrute de uma real imersão no Cristalino Lodge e faça da Amazônia sua casa longe de casa!

Sobre o Cristalino Lodge

O Cristalino Lodge é um destino privilegiado na Amazônia para amantes da natureza. O hotel está localizado em Alta Floresta-MT, em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de 11.399 hectares – uma área seis vezes maior do que o arquipélago de Fernando de Noronha. Só de aves, são 595 espécies diferentes já catalogadas, muitas delas raras para a ciência. A alta biodiversidade da região atrai turistas do mundo todo em busca de conforto e contato com a floresta autêntica no coração do Brasil.

O Cristalino possui 18 acomodações com lençóis Trousseau 300 fios, amenidades Granado, duas torres de observação de 50m de altura, atividades como trilhas de passeios guiados, canoagem e banho de rio no deck flutuante. Todos os quartos são abastecidos com energia solar, garantindo conforto e bem-estar. Desde 1990, a Fundação Ecológica Cristalino contribui com o lodge no desenvolvimento de programas de conservação, educação e pesquisa em prol da biodiversidade. Eleito pela National Geographic Traveler como um dos 25 melhores ecolodges do mundo, o Cristalino recebeu o certificado GreenLeaders TripAdvisor na categoria Platinum e foi vencedor do Sustainable Vision Award pela Brazilian Luxury Travel Association – BLTA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.