Crescimento do Turismo no Brasil impulsiona rede hoteleira


Cada vez mais, novos estabelecimentos são criados para atender a demanda, oferecendo serviços diferenciados e opções especiais ao hóspede.
         Nos últimos anos, a atividade turística tem sido de extrema importância no que diz respeito ao desenvolvimento e crescimento da economia mundial. Segundo a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), a taxa de crescimento esperada para o setor este ano é de 7,3%.  Mais do que isso: o segmento deve aumentar a participação no PIB do País, atualmente na casa de 4%. Já a Organização Mundial de Turismo (OMT) revelou que entre janeiro e abril de 2013 foram registrados, em todo o mundo, 298 milhões de turistas. Motivos suficientes para que se comemore, no dia 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo, e que novos estabelecimentos procurem atender esta demanda com opções e serviços diferenciados ao hóspede.
Segundo a OMT, entre maio e agosto deste ano, mais de 435 milhões de turistas efetuaram viagens em todo o mundo. Consequentemente, com a implantação e aperfeiçoamento do setor hoteleiro, aumenta a geração de empregos e a movimentação do comércio devido aos produtos que os hotéis oferecem aos hóspedes, além do movimento decorrente dos turistas que circularão pela cidade em busca de presentes, lembranças, artesanatos entre outras curiosidades. A concorrência que se estabelecerá entre as empresas será benéfica, pois o aumento da produção de bens e serviços estimulará a competitividade entre os elementos da oferta, melhorando a qualidade dos serviços.
        Assim, novos estabelecimentos oferecem serviços diferenciados e opções especiais ao hóspede. Em Fernando de Noronha, por exemplo, o Grupo EcoCharme vem se destacando no quesito hospedagem e contribuindo para o crescimento da economia local da Ilha. “Noronha é um dos destinos mais desejados do Brasil. Por isso, resolvemos oferecer um conceito exclusivo de prestação de serviços em um dos lugares mais procurados do mundo. O nosso objetivo é firmar parcerias com as pousadas locais e trabalhar para que ofereçam ainda mais conforto e qualidade, sempre a um preço justo”, comenta Gustavo Longman, um dos sócios do Grupo. Assim, o Grupo destaca serviços de reservas de passeios, hospedagens especiais para datas comemorativas, além de um padrão mínimo de estrutura, que vai desde a decoração e o conforto nas dependências, como cama box, ar condicionado split e frigobar até itens mais sofisticados, a exemplo de lençóis com tecidos egípcios.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.