Cresce procura por lazer durante viagens de negócios; Resorts oferecem estrutura completa

Tendência do bleisure, junção de business travel (viagem de negócios) e leisure (viagem de lazer), ganha espaço no mercado. Empreendimentos oferecem estrutura completa de escritório aos hóspedes

Os resorts brasileiros se adaptam a uma nova realidade: turistas que buscam um espaço para lazer, sem abrir mão dos compromissos de trabalho. É o caso do Cana Brava All Inclusive Resort, de Ilhéus (BA), que criou o “Cana Conecta”, ambiente totalmente preparado para oferecer, com conforto, um ambiente de escritório em pleno lazer.

O “Cana Conecta” oferece aos hóspedes mesas, cadeiras e uma conexão via Wi-Fi de alta velocidade para garantir o conforto e a agilidade na hora de trabalhar. A novidade é ideal para quem quer relaxar em uma hospedagem de frente para o mar, mas precisa dedicar algum momento para os compromissos profissionais. O conceito já um grande sucesso no resort baiano, que já vê a procura por esse perfil de consumidor aumentar em 20%.

Essa tendência é conhecida como bleisure, que vem da junção de business travel (uma viagem de negócios) e leisure (viagem de lazer). A modalidade é muito procurada por quem viaja a trabalho e quer aproveitar alguns dias para também descansar da rotina ou conhecer mais sobre a cidade. De acordo com dados da Global Travel Market Research, feita pela empresa Phocuswright, 60% dos viajantes estendem esse período fora de casa acompanhados de outras pessoas, como membros de sua família ou amigos.

“Conforme cresce a modalidade Home Office, crescem também as ideias e as opções de olho nesse público com demanda emergente. As work stations cada vez mais se aperfeiçoam para atender a esse perfil de executivo, que pode aproveitar uma folga assim que se desliga de suas atividades. Para isso, melhoramos todas as estruturas para criar um verdadeiro escritório de primeira linha, com toda a estrutura e conexão adequados para trabalhar e, em seguida, curtir as experiências de um resort all inclusive”, comenta Rafael Espírito Santo, Diretor Geral do Cana Brava.

Sobre o Cana Brava All Inclusive Resort

O resort, totalmente estruturado com as normas e protocolos de segurança e saúde, possui estrutura completa para momentos especiais. Com serviço All Inclusive, praia paradisíaca, piscinas, academia, sauna, quadra de tênis, vôlei e campo de futebol, três restaurantes, seis bares, o local também oferece programação noturna exclusiva, luau tropical e recreação infantil. Tudo totalmente incluso no pacote.

O empreendimento concluiu uma grande reforma, que modernizou todos os setores do Resort. Entre elas, um amplo processo de reestruturação do palco central, nova recepção e portal de entrada ainda mais vistoso a quem chega ao empreendimento. Além disso, uma nova iluminação deixa tudo ainda mais vivo, em harmonia também com o novo paisagismo por todo o Resort e banheiro social na área da piscina. As ruas foram novamente pavimentadas, para garantir ainda mais qualidade e sofisticação.

Um novo espaço luxuoso foi inaugurado para garantir ainda mais conforto e excelência aos hóspedes. O Villa Premium levou ao Cana Brava um novo conceito de acomodação e serviços. São 28 unidades exclusivas com fácil acesso às principais atrações do Resort,  com um moderno conceito em arquitetura e decoração. Além de toda estrutura, o Cana Brava reformulou todo o atendimento para o período de distanciamento social. O check-in e check-out agora são feitos virtualmente, pelo site (www.canabravaresort.com.br) ou aplicativo oficial do Resort, disponível para iOS e Android.

Nos restaurantes, toda a distribuição de mesas e cadeiras foi alterada, com o intuito de garantir o distanciamento social, além de um controle no acesso simultâneo de pessoas. Os talheres e os petiscos serão disponibilizados em embalagens individuais. Ao entrar, o visitante passa por uma aferição de temperatura e recebe as primeiras instruções para a utilização dos serviços. Além disso, um protocolo de sanitização é disponibilizado virtualmente, via celular, e também ao ligar a TV do quarto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.