“O lançamento da marca Courtyard foi o nosso maior risco e é também a nossa maior recompensa”, diz Bill Marriott, Presidente Executivo e Presidente do Conselho de Administração da Marriott International. “Estou muito orgulhoso do que o Courtyard se tornou, mas ainda mais orgulhoso do caminho pelo qual está levando o nosso setor.”
“Trinta anos atrás, nossos hotéis serviam hóspedes ligados apenas a trabalho e mais trabalho. Temos inovado continuamente para atender às novas necessidades dos nossos hóspedes e ao seu desejo por mais opções e maior flexibilidade durante sua estadia. A reação tem sido significativa”, acrescentou.
O espírito empreendedor do Courtyard o manteve na vanguarda da inovação ao longo das últimas três décadas. Foi a primeira marca a lançar um serviço de recepcionista digital no lobby, chamado de GoBoards®, bem como a primeira no setor hoteleiro a oferecer indicação de calorias em seu Bistro. A expansão mundial levou a marca a desenvolver protótipos de quartos e orientações de design para quatro regiões internacionais. Isto permitiu que a marca pudesse manter sua relevância, bem como garantir modelos eficientes de negócios para os seus proprietários.
De acordo com Milham, as significativas oportunidades de crescimento da Courtyard estão no exterior, e a marca continuará a projetar e operar hotéis que atraiam culturalmente os hóspedes regionais. A Courtyard recentemente inaugurou unidades em Riad, na Cidade do México e em Aberdeen, e espera abrir o seu primeiro hotel no Brasil em 2014 e na África em 2015.
O primeiro Courtyard by Marriott Hotel no Brasil será