Costa do Sauípe apresenta mudança na gestão

Guilherme Martini assume a presidência do complexo turístico, promovendo JJ Garcia e Marco Antunes à liderança da área comercial

O ano de 2012 começa com novidades importantes na Costa do Sauípe – resort com operação 100% brasileira, localizado no município de Mata de São João (BA). A nova estrutura foi anunciada, internamente, no início de fevereiro e tem como objetivo ampliar os resultados positivos alcançados nos últimos anos. Guilherme Martini é o novo diretor-presidente da Costa do Sauípe, sucedendo Eduardo Giestas que no início do ano deixou o posto para assumir um novo desafio profissional.

Com a promoção de Martini, a Diretoria de Marketing e Vendas do complexo hoteleiro foi desmembrada: JJ Garcia ficará à frente da diretoria comercial, com a responsabilidade sobre a estratégia de distribuição e atendimento aos clientes dos canais Lazer Nacional, Internacional, Corporativo e Vendas Diretas, enquanto Marco Antunes ficará responsável pela nova diretoria de Operações Comerciais, respondendo pelas áreas de Reservas, Revenue e Marketing.

“Essa decisão privilegia recursos da casa, promovendo talentos que se destacaram nas antigas posições. A área de Marketing e Vendas passa a ter diretorias distintas, aumentando nosso foco no atendimento aos operadores, organizadores de eventos e trade em geral. Nossa área de Operações Comerciais dará todo o suporte necessário para que o processo de venda seja cada vez mais simples e eficaz”, relata o diretor-presidente da Costa do Sauípe, Guilherme Martini.

O administrador de empresas JJ Garcia com mais de 30 anos no mercado de Turismo – na equipe da Costa do Sauípe há quatro anos – assume a diretoria de Vendas para estreitar o relacionamento com o trade, de quem é antigo conhecido. “Meu objetivo é fortalecer ainda mais a relação com o trade e dar maior possibilidade para que a equipe de Vendas esteja cada vez mais próxima do mercado”, conta JJ Garcia, ex-gerente nacional corporativo da Costa do Sauípe.

A área de Operações Comerciais, dirigida por Marco Antunes, ex-gerente de Reservas e Vendas Direta, tem um desafio claro: “Além de otimizar a receita e rentabilizar a operação, nosso objetivo é consolidar ainda mais a Costa do Sauípe como um destino de turismo e eventos, ampliando a confiança dos parceiros e clientes no trabalho que temos executado”, reforça Antunes.

Com as promoções anunciadas, a expectativa é de superação das metas para 2012: “Temos um time forte e uma marca conhecida do grande público. Acreditamos no nosso produto, que vem sendo muito bem avaliado pelos hóspedes. Conseguimos, nos últimos dois anos, alcançar um patamar de ocupação compatível com a média de mercado, algo bastante desafiador para um complexo com 1.564 apartamentos. Sabemos que o caminho é difícil, mas temos todas as condições de entregar resultados cada vez mais expressivos”, ressalta Martini.

Perfil dos executivos

Há cerca de dois anos e meio na Costa do Sauípe, Guilherme Martini liderou a área comercial e de marketing do complexo no período de virada do negócio. Foi responsável direto pelo incremento das taxas de ocupação do complexo. O executivo possui consolidada carreira na área de Marketing e Vendas, tendo no currículo empresas como P&G, Claro, Time for Fun, entre outras. Também atuou na A.T. Kearney, consultoria de gestão estratégica. Natural de São Paulo, casado, Martini tem formação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas.

JJ Garcia é soteropolitano, administrador de empresas, com passagem nas redes Sofitel, Txai, Othon e Quatro Rodas. Foi membro da vice-presidência de marketing do Esporte Clube Vitória e diretor da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil). É diplomado pela Universidade Católica de Salvador e pós-graduado em administração financeira pela Universidade Estácio de Sá. É membro da ADESG (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra) e professor na Fundação Visconde de Cairu e na pós-graduação Olga Mettig, na cadeira de Organização de Eventos. Em Sauípe, estava à frente do canal de vendas corporativas. Casado, tem um filho.

Marco Antunes está no mercado há 23 anos com passagem por todos os setores do Turismo: agência, operadora, organização de eventos e empresas aéreas. Carrega a experiência na hotelaria de sete anos, todos na Costa do Sauípe. Casado e pai de dois filhos, o paulista liderou a transformação da área de reservas da Costa do Sauípe.

Para mais informações, acesse: http://www.costadosauipe.com.br/ ou ligue para a central de reservas (11)3218-4335 , (11)2711-4549 e (71) 2104-7020 .

Curta a Costa do Sauípe no Facebook: http://www.facebook.com/CostaDoSauipe.
Siga a Costa do Sauípe no Twitter: http://www.twitter.com/ohospede.
Acesse o Blog do “O Hóspede do Sauípe”: http://www.ohospededesauipe.com.br/.

Sobre a Costa do Sauípe

A Costa do Sauípe está no meio de uma rota ecológica preservada, numa paisagem dominada por coqueirais. São 6km de praia selvagem, areia muito branca, lagos e rios cercados pela Mata Atlântica. Um lugar paradisíaco, com sol o ano inteiro e temperaturas que variam entre 24°C a 33°C. Tudo isso, a apenas 76km de Salvador, em um trecho privilegiado do litoral baiano. A Costa do Sauípe tem cinco hotéis e cinco pousadas para receber de acordo com o estilo de vida de cada hóspede. Todos, prontos para proporcionar uma experiência completa de lazer, diversão, alta gastronomia e descanso, com o máximo de conforto e infraestrutura internacional. Tudo com a alma da Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.