Costa do Marfim realiza workshop para atrair turistas brasileiros

Costa do Marfim realiza workshop para atrair turistas brasileiros

Com o intuito de incrementar o número de turistas brasileiros que visitam a Costa do Marfim, o órgão promocional do país africano vai promover, no próximo dia 5 (segunda-feira), em parceria com a Embaixada da Costa do Marfim no Brasil, um workshop sobre o país. O evento vai acontecer às 18h:30, no Windsor Atlântica Hotel, em Copacabana, e será destinado a autoridades do trade.

“O número de turistas brasileiros em nosso país era muito mais elevado nos anos 80 e 90, quando havia voos diretos do Rio de Janeiro à Costa do Marfim. Nosso objetivo é, sobretudo, retomar as relações com o Brasil”, afirma o diretor do Escritório de Turismo do país africano, Jean Jacques Kouassi.

O Turismo da Costa do Marfim tem em vista um projeto de voo charter que deve entrar em operação no próximo ano, a fim de atender a demanda principalmente do turismo religioso e de negócios do Brasil e do país africano. Segundo Kouassi, com a criação da companhia aérea, serão somente quatro horas de voo de Salvador e três horas e meia de Recife ou Natal à Costa do Marfim.

O Ministro do Turismo da Costa do Marfim, Aké Charles, vai abrir o evento com uma apresentação aos convidados, na qual vai expor alguns dados, novidades e atrações do setor de turismo do país. “Com a realização do workshop, o ministro vai mostrar as diversas possibilidades de investimentos que a Costa do Marfim oferece e, com isso, reforçar que nosso país está com as portas abertas para os brasileiros”, explica Kouassi. Após a apresentação, o Ministro, e também o embaixador da Costa do Marfim, Sylvestre Aka, estarão à disposição de eventuais perguntas ou dúvidas dos convidados.

Para mostrar algumas das facetas da Costa do Marfim, na ocasião será realizado um desfile de moda com peças desenhadas pela estilista costa-marfinense Yapo Michelle. Em seguida, o percussionista Gnapo Gnepa vai mostrar aos convidados um pouco da música do país africano. O evento será encerrado com um coquetel oferecido aos convidados.

No próximo dia 10 (terça-feira), às 10h, será oficialmente inaugurado o Escritório de Representação do Turismo da Costa do Marfim no Rio de Janeiro, com sede na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

Sobre o turismo da Costa do Marfim

Conhecida como o coração econômico do Oeste Africano e responsável por mais de 40% do PIB da União Econômica e Monetária do Oeste Africano (UEMOA) e 10% do PIB da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (CECEAO), a Costa do Marfim recebe, anualmente, cerca de 200 mil turistas, em sua maioria provenientes de países do Oeste Europeu como França, Inglaterra, Itália, Alemanha e Espanha. Com a recente política turística nacional implantada pelo governo marfinense, a previsão é de que o país de 322.500 km² dobre o número de turistas em poucos anos.

Por ser essencialmente agrícola, sendo o primeiro produtor e exportador mundial de cacau e castanha de caju e quarto exportador mundial de café, o país de 22 milhões de habitantes atrai um número significativo de turistas interessados no processo de plantação, cultivo e colheita de produtos, destacando-se no segmento de agroturismo.

O Turismo Religioso é outra opção oferecida pela Costa do Marfim, com destaque para a Basílica de Nossa Senhora da Paz, considerada uma das maiores do mundo e localizada em Yamoussoukro, capital administrativa do país.

Além de visitantes peregrinos, Yamoussoukro, bem como a capital econômica, Abidjan, recebem uma quantidade expressiva de turistas de negócios, já que grande parte dos congressos ocorrem nas duas cidades.

A Costa do Marfim conta com nove parques nacionais de grande porte, que atraem visitantes em busca de atividades de ecoturismo, além de possuir cerca de quinze praias, concentradas no litoral sul do país.

Detentora de moderna infraestrutura, a Costa do Marfim dispõe de hotéis de nível internacional e conta com três aeroportos internacionais (Abidjan, Bouaké e Yamoussoukro) além de dois portos, sendo um deles, localizado em Abidjan, o segundo maior da África Subsaariana.

Serviço:

Evento: Workshop Costa do Marfim

Data: 5 de dezembro

Horário:18h:30

Local: Windsor Atlântica Hotel – Avenida Atlântica, 1020, Copacabana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.