Corrida noturna no paraíso: Pipa Night Run acontece no dia 19 de março

Uma nova perspectiva de uma das praias mais bonitas do Brasil para quem gosta de corrida, natureza e não dispensa uma balada. Essa é a proposta do Pipa Night Run, a grande novidade do ano para corrida de rua no Rio Grande do Norte e a melhor notícia para os atletas que estavam com saudade do 21K de Pipa, a prova mais esperada do ano. A Night Run acontece no dia 19 de março, com largada prevista para às 19h, em um percurso inédito.

As provas podem ser realizadas nas distâncias de 5km e 10km, com uma belíssima paisagem da praia de Cacimbinhas e Madeiro, iluminada naturalmente pela luz da lua cheia, no município de Tibau do Sul, e com toda a estrutura e segurança necessária: iluminação artificial e sinalização com staffs orientadores, placas e marcações em gesso, além de fitas zebradas.  

A idealização da Night Run é da mesma equipe responsável pelos 21k de Pipa, corrida já consolidada na região, que acontece no mês de outubro de 2022. “A experiência do 21k de Pipa despertou em nós o desejo de continuar trazendo inovação para as corridas de rua”, revelou  Erivaldo Vale, o “Caicó”, da Superação Eventos e Turismo, responsável pelo evento. “Estamos muito orgulhosos de poder oferecer novamente uma experiência única para os atletas, onde eles terão uma percepção que poucos conhecem sobre a região da Pipa”, completou.

Para Stenio Bezerra, da Hisports Eventos Esportivos, também à frente da realização da Night Run, a realização de eventos frequentes para corredores pode, em breve, colocar Pipa e todo o Rio Grande do Norte nas listas de desejos dos atletas de todo o mundo. “Pipa é um destino mundialmente conhecido pelos turistas e queremos consolidá-lo também como um destino esportivo. São diversas as possibilidades de percursos, em meio a natureza, como visuais deslumbrantes e a energia que só o nosso estado possui”, comentou.

O evento promete ser uma experiência memorável para os apaixonados pelo esporte, que buscam superação e novos desafios. Os interessados podem fazer as inscrições até o dia 13 de março pelo site www.21kdepipa.com.br. A entrega dos kits para os atletas ocorre no dia da corrida, na Pousada Cacimbinha, das 13h às 17h.

Pipa Night Run conta com apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Emprotur (Empresa de Promoção Turística) e da Prefeitura Municipal de Tibau do Sul. A realização é das empresas Hisports Eventos Esportivos e Superação Eventos e Turismo.

21K DE PIPA – SAVE THE DATE

A corrida noturna de março vem para matar um pouco da ansiedade de quem se prepara para os 21k de Pipa, que acontece no dia 22 de outubro. O evento diurno, consolidado na agenda de quem pratica o esporte, proporciona uma experiência única entre falésias, beira-mar, asfalto, trilhas e muita beleza natural, permitindo total interação com a natureza. As inscrições para o 21K ainda não começaram, mas serão limitadas para resguardar a infraestrutura da praia, sem abrir mão do cenário paradisíaco.

SERVIÇO

PIPA NIGHT RUN

QUANDO:19 de março de 2022

ONDE: Praia da Pipa – Tibau do Sul |  RN | Brasil

HORÁRIO: 19h

INSCRIÇÕESPipa Night Run

REALIZAÇÃO: Hisports e Superação Eventos e Turismo

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.