Copacabana Palace e Hotel das Cataratas terão novo nome a partir de 10 de março

Orient-Express Hotels Ltd passa a se chamar Belmond

 A partir de 10 de março, os hotéis Copacabana Palace e Hotel das Cataratas passarão a se chamar, respectivamente, Belmond Copacabana Palace e Belmond Hotel das Cataratas. O acréscimo da nova marca aos nomes dos dois hotéis ícones no Brasil é resultado da troca no nome da Orient-Express Hotels Ltd., proprietária e administradora de 45 hotéis de luxo e experiências em viagens em alguns dos mais inspiradores destinos do mundo, que passará a se chamar Belmond.

“Além de a rotina permanecer a mesma, o nome Copacabana Palace se mantém. A companhia, hoje chamada Belmond, reconhece e respeita a tradição e o legado de todos os hotéis do grupo, como o Hotel Cipriani, em Veneza, e o Grand Hotel Europe, em São Petersburg”, assegura a diretora geral do Copacabana Palace, Andréa Natal. “A mudança é hoje comemorada, por significar a possibilidade de atrair mais clientes e difundir nossa marca entre os viajantes em todo o mundo”.

Celso Valle, gerente geral do Hotel das Cataratas, reforça sua posição como único hotel dentro do Parque Nacional do Iguaçu: “Os empreendimentos permanecerão como propriedades únicas, cada um com sua individualidade preservada. Afinal, a identidade única de cada um dos hotéis, trens e cruzeiros fluviais é o que torna esta coleção tão especial”.
O lançamento da Belmond tem como objetivo aumentar a identificação do portfólio de hotéis, trens, safaris e cruzeiros fluviais entre clientes e potenciais clientes, facilitando seu reconhecimento e exploração.

A partir do dia 10, os sites e perfis em redes sociais dos hotéis ganharão nova identidade, seguindo padrão adotado pela nova marca. A troca dos nomes nas fachadas ainda está sendo analisada. O Copacabana Palace, por ser tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, não prevê alterações em seu edifício, de 1923.

O lançamento da marca Belmond receberá investimentos da ordem de US$ 15 milhões para ações de promoção e marketing, inclusive uma inédita grande campanha publicitária. O site Belmond.com, que reunirá informações sobre todos os empreendimentos do grupo, entrará no ar em 10 de março.

Sobre a Belmond:
Administrada pela Orient-Express Hotels Ltd., Belmond é uma marca de hotéis e experiências de luxo em alguns dos mais inspiradores destinos do mundo. Criado há mais de 30 anos, com a aquisição do Hotel Cipriani, em Veneza, o portfólio da Belmond engloba agora 45 hotéis, trens e cruzeiros fluviais em regiões de grande interesse turístico nos quatro cantos do planeta. De cartões postais a resorts boutique, a coleção inclui o Grand Hotel Europa, em São Petersburg, o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, o Maroma Resort and Spa, na Riviera Maia mexicana, e o El Encanto, em Santa Bárbara, Califórnia. Fazem parte da Belmond ainda safaris, seis luxuosos trens de passageiros, incluindo o Venice Simplon-Orient-Express e três cruzeiros de rio. A Orient-Express Hotels Ltd. ainda opera o 21, um dos mais célebres restaurantes de Nova York. O site www.orient-express.com será redirecionado, a partir de 10 de março, para www.belmond.com. Para imagens, visite www.orient-expressimages.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.