Copa em Natal: é preciso investir em inovação, criatividade e na hospitalidade como um diferencial competitivo

 Investir em inovação, criatividade e na hospitalidade como um diferencial competitivo. Essas foram as estratégias apontadas como prioritárias pelo coordenador do Programa Sebrae 2014, Célio Vieira, durante palestra para grupo de empresários que atuam no segmento de Eventos em Natal.

Abordando o tema “Copa, não deixe passar essa oportunidade, o consultor ressaltou que é fundamental a preocupação com a inovação, com o ‘fazer diferente’. “É preciso usar a criatividade de acordo com o segmento que se a atua e investir na hospitalidade como um diferencial competitivo nosso. Quanto mais a gente puder investir nisso, melhor para ter um retorno positivo com a Copa do Mundo”, completou.
               
Para o diretor-presidente executivo do Natal CVB, George Costa, Natal está se inserindo cada vez mais no mercado internacional de eventos e é imprescindível investir na capacitação e mostrar as oportunidades que podem surgir, por isso a importância dessa parceria com o Sebrae para tratar de temas tão pertinentes para o setor. 
“Hoje já temos eventos realizados 100% em língua inglesa. O nosso perfil vem se transformando para esse tipo de evento internacional com um requinte de qualidade e muito maior e de exigência. E aí vem a Copa do Mundo também com esse alto nível de exigência”, frisou.
De acordo com Flávia Mclaren, gerente geral do Teatro Riachuelo, é importante que a iniciativa privada se antecipe na tomada de decisões com relação à Copa.
 “Achei ótima a iniciativa dessa palestra, porque a gente tem que realmente se reunir e se organizar. Eu não tenho dúvida nenhuma em relação ao potencial de Natal, ao potencial da própria Arena das Dunas”, pontuou Flávia.
A gerente geral falou da importância de a cidade melhorar em itens que alega importantes para atender ainda melhor a demanda de turistas na Copa, dentre elas a estrutura de transporte, a logística de voos, a malha aérea e a ampliação do horário de atendimento nos restaurantes.
O consultor Célio Vieira também apontou caminhos para utilização do estádio após o evento. Como exemplo citou a Amsterdam Arena, na Holanda, que realiza eventos de formatos variados, como formaturas, casamentos, feiras e shows. E acrescentou que o fato de ser multiuso abre muitas possibilidades.
O evento, promovido pelo Natal CVB, com o apoio do Sebrae, para promover a capacitação, a integração e o network  entre os associados da entidade, reuniu mais de 100 pessoas, entre mantenedores e convidados, no Hotel Best Western Premier Majestic.
O secretário de Turismo do RN, Renato Fernandes, a secretária adjunta de Comunicação do estado, Glácia Marilac, o secretário de Esportes, Luís Eduardo Machado, e de Turismo de Natal, também presidente do Conselho Curador, Fernando Bezzeril, participaram do evento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.