Boa Viagem por Cristina Lira

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Copa América nos EUA: conta global ajuda a economizar e simplifica troca de moedas

Copa América nos EUA: conta global ajuda a economizar e simplifica troca de moedas

A menos de 15 dias para a Copa América, mais antiga competição continental entre seleções, ainda dá tempo de se organizar financeiramente e gastar como um local nos Estados Unidos

No próximo dia 20 de junho as atenções esportivas se voltam aos Estados Unidos, país que recebe mais uma edição da Copa América. O Brasil está confirmado para jogar seus três primeiros jogos contra Costa Rica, Paraguai e Colômbia. As datas, respectivamente, são 24 e 28 de junho e 2 de julho.

Os brasileiros que estão com passagem comprada para torcer pela seleção verde e amarela já devem estar prontos com os itens como passagem, visto, seguro viagem e documentação em dia. Mas o planejamento financeiro também deve ser prioridade em uma viagem internacional.

Para economizar e simplificar a troca de moedas, o conselho é abrir uma conta global. Com a Wise, por exemplo, é possível manter saldo em mais de 40 moedas, usando o câmbio comercial e evitando tarifas ocultas. Assim, é possível gastar como um morador local e ter transparência nas transações.

 

“Quem for mais prevenido certamente já terá convertido o dinheiro aos poucos para aproveitar a média do câmbio, mas sempre há quem deixe para a última hora. Então, a Wise ajuda a converter o dinheiro a qualquer momento e a carregar o saldo em outras moedas instantaneamente com o Pix”, explica Helene Romanzini, gerente de Marketing de Produto da Wise. 

Pesquisa aponta que brasileiras gostam de conhecer estádios

Até o dia 14 de julho, data marcada para a grande final, 16 países disputarão o título da mais antiga competição continental entre seleções. A decisão acontecerá no Hard Rock Stadium, em Miami, no estado da Flórida. Antes disso, serão 32 jogos, divididos em fase de grupos, quartas de final, semifinais e final. As partidas vão se dividir entre 14 estádios do país norte-americano.

Além de movimentar o turismo no país, esses estádios, localizados em diferentes partes dos EUA, são atrativos para as brasileiras que planejam viajar ao exterior. Segundo uma pesquisa realizada pela Opinion Box e divulgada pela Wise sobre a relação entre mulheres e viagens internacionais, atravessar fronteiras para torcer por um time é uma constante entre as respondentes. Das brasileiras que já viajaram para o exterior, 17% foram acompanhar uma competição esportiva. 

Visitar estádios também está na programação dessas mulheres. No total, 43% delas responderam gostar de conhecer estádios em viagens internacionais. ​​Já entre as mulheres que não viajaram internacionalmente ou não para acompanhar um evento esportivo, 59% teriam interesse em assistir partidas como a Copa América.

“Outra coisa super legal da conta da Wise para essas pessoas que estão indo acompanhar a Copa América nos EUA é que se o cliente voltar ao Brasil e ainda tiver saldo, ele pode converter de volta para o real e gastar com o cartão no débito ou enviar para uma conta bancária brasileira”, finaliza Romanzini.

Para mais informações, entre em contato conosco: [email protected]

Consulte as novidades da Wise no link da sala de imprensa

Sobre a Wise

A Wise é uma empresa de tecnologia global que está construindo a melhor maneira de movimentar dinheiro ao redor do mundo. Com a conta Wise, pessoas e empresas podem guardar mais de 50 moedas, movimentar dinheiro entre países e gastar dinheiro no exterior. Grandes empresas e bancos também usam a tecnologia Wise; uma rede de pagamentos internacionais totalmente nova que um dia irá movimentar dinheiro sem fronteiras para todos, em qualquer lugar. Independentemente de como você usa a plataforma, a Wise tem a missão de facilitar sua vida e ajudar você a economizar dinheiro.

Cofundada por Taavet Hinrikus e Kristo Käärmann, a Wise foi lançada em 2011 com seu nome original TransferWise. É uma das empresas de tecnologia de crescimento mais rápido do mundo e está listada na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo WISE.

Dezesseis milhões de pessoas e empresas usam a Wise globalmente, que processa £9 bilhões em transações internacionais a cada mês, economizando aos clientes cerca de £1,5 bilhão por ano.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem por Cristina Lira