Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio astra foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114
Cooperativa Vinícola Garibaldi leva sua linha tipo exportação Amaze para a Expovinis - Boa Viagem por Cristina Lira

Cooperativa Vinícola Garibaldi leva sua linha tipo exportação Amaze para a Expovinis


Destaque ainda para a linha completa super premium Acordes, que terá sua primeira aparição no mercado paulista
A linha tipo exportação Amaze será a grande atração da Cooperativa Vinícola Garibaldi para a Expovinis 2014, maior feira de vinhos da América Latina, que acontece de 22 a 24 de abril, em São Paulo. Criada com a proposta de apresentar o Brasil para o exterior, o nome se inspira na Amazônia, região brasileira conhecida mundialmente por sua flora e fauna exuberantes . “A Exponivis é uma vitrine ímpar para a vinícola apresentar o seu primeiro rótulo internacional, além de ser uma oportunidade de novos negócios com os mercados interno e externo”, observa o presidente da cooperativa, Oscar Ló.
O Acordes, ícone lançado em comemoração aos 83 anos da vinícola, também será destaque nesta edição da Expovinis. Esta é a primeira vez que os paulistas terão a oportunidade de degustar a linha completa e rotulada, composta por dois vinhos de alta qualidade, além de um espumante elaborado pelo método tradicional (champenoise).
Os visitantes da feira terão ainda a oportunidade de degustar alguns dos rótulos mais prestigiados da vinícola localizada na Serra Gaúcha. Entre eles, os espumantes Garibaldi, com destaque para o Moscatel, que contabiliza 62 premiações nos últimos cinco anos, além do Brut Chardonnay, 90 pontos no Guia Adega. “Nossa experiência na elaboração dessas bebidas é conhecida em todo o Brasil e nossos rótulos possuem prestígio no Brasil e no mundo. Essa identidade única será mostrada ao público”, destaca Ló.
Os espumantes  Guiseppe Garibaldi Brut e Prosecco, ambos premiados com Ouro no Vinalies Internationales 2014, realizado em março, na França, também prometem conquistar aqueles que visitarem o estande da Garibaldi. Haverá ainda a linha completa de sucos da cooperativa, incluindo os orgânicos, que possuem o selo de conformidade da Ecocert e do Ministério da Agricultura, além do selo da agricultura familiar.
Mais sobre as linhas Amaze e Acordes
Criado através do entendimento de que para exportar seria preciso um produto que mostrasse mais do Brasil, com características próprias, a Garibaldi aposta no Amaze para abocanhar o mercado internacional. As variedades escolhidas para os vinhos tintos foram Merlot e Tannat. Já o Riesling Itálico foi o selecionado para o branco. As castas são as que melhor se adaptaram ao terroir da Serra Gaúcha, além de agradarem importadores e jornalistas no período de testes com a marca. E, apesar de o Riesling Itálico ser uma variedade tipicamente utilizada em cortes para espumantes, a empresa resolveu ousar e incluí-la na linha de vinhos, através de uma variedade distinta a ser apresentada no mercado externo. Para os espumantes, os eleitos foram o Moscatel e o Brut Chardonnay, utilizados na elaboração de rótulos reconhecidos e premiados internacionalmente.
Seu rótulo é diferenciado, trazendo como pano de fundo a união de alguns conceitos inspirados em figuras centrais do movimento modernista da pintura brasileira e também em mosaicos de escultores e artistas interventores de espaços públicos das principais capitais do país, como por exemplo, a famosa calçada de Copacabana. O rótulo foi desenvolvido para os mercados americano e europeu. No entanto, a grande sacada da empresa é que o mesmo pode ser adequado para diferentes mercados, através de uma embalagem mais clean, com elementos que lembram o Brasil como as cores e artes, mas preservando o lado clássico e sóbrio para os rótulos de vinhos.
Já a linha super premium Acordes foi lançada no início do ano, em comemoração aos 83 anos da vinícola, e abrange dois vinhos de alta qualidade – dois varietais, das uvas Merlot e Chardonnay, e um espumante elaborado pelo método tradicional (champenoise), com as uvas Pinot Noir e Chardonnay. Sua edição é limitada (3 mil garrafas de cada rótulo), e contém exclusivamente uvas colhidas em safras de alta qualidade, cultivadas ao longo dos últimos três anos.
Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi
A Cooperativa Vinícola Garibaldi está presente há mais de 80 anos no cenário da vitivinicultura brasileira. Além de comercializar seus produtos em todo o território nacional – com destaque para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia -, a empresa também está inserida no cenário internacional. Ao todo, são 350 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, que cultivam 850 hectares de videiras. Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site http://www.vinicolagaribaldi.com.br

 

Rolar para cima