Cooperativa Vinícola Garibaldi conquista único ouro brasileiro no concurso Vinalies

A Cooperativa Vinícola Garibaldi foi a única entre as brasileiras participantes do Vinalies Internationales a sair do concurso francês com uma medalha de ouro. A distinção foi conferida ao espumante Garibaldi Moscatel Rosé.

Crédito das imagens: Daniela Radavelli

No mesmo concurso, realizado em Paris entre os dias 10 e 13 de junho, a cooperativa ainda comemorou outras conquistas: os espumantes Amaze Moscatel, exclusivamente comercializado no mercado externo, e o Garibaldi Chardonnay obtiveram medalhas de prata.

Elaborado pelo processo Asti com dois tipos de uva Moscato, a Hamburgo e a Alexandria, o Garibaldi Moscatel Rosé tem coloração rosa blush, apresenta aromas de cereja, framboesa e um toque de maçã caramelada, e tem paladar delicado e cremoso.

O Vinalies Internationales é um dos maiores concursos do mundo. Neste ano, 39 países enviaram 2.926 amostras à competição, que reuniu um time de 145 jurados numa degustação às cegas. Existente desde 1994, o concurso organizado pela Associação de Enólogos da França é certificado pela ISO 9001 pelo respeito às normas da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).

Espumante Garibaldi Chardonnay é prata no Concours Mondial de Bruxelles

Outro produto que comemora conquistas é o espumante Garibaldi Chardonnay, que recebeu reconhecimento internacional mais uma vez – a segunda apenas no mês de junho. Depois da prata do Vinalies Internationales, na França, a bebida repetiu a façanha no Concours Mondial de Bruxelles, realizado entre os dias 18 e 26 de junho.

O gigantesco encontro, neste ano realizado no pequeno país de Luxembrugo, reuniu 10 mil amostras enviadas por 46 países. Para dar conta de tamanha quantidade, o certame revezou os mais de 300 juízes em grupos de 90 a 100 pessoas durante os nove dias do concurso.

O Garibaldi Chardonnay, recentemente também premiado no concurso espanhol Bacchus, é elaborado pelo método Charmat. Entre seus aspectos degustativos, apresenta cor amarelo palha, destacando-se os aromas com notas de abacaxi, maçã e um toque de pão tostado no olfato. Em boca, é estruturado e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.