Boa Viagem por Cristina Lira

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Cooperativa Vinícola Garibaldi comemora 89 anos com bons resultados

Crédito Cassius Fanti

Crescimento nas vendas de espumantes e conquista de premiações para os rótulos estão entre os destaques

Prestes a completar nove décadas de atuação, a Cooperativa Vinícola Garibaldi comemora seu 89º aniversário de fundação no dia 22 de janeiro passando por um dos melhores momentos de sua história. Isso porque os bons resultados conquistados somam-se de forma impressionante: em 2019, registrou recorde de faturamento, com valores na casa dos R$ 175 milhões. A venda de seus espumantes cresceu 30% no último ano, e a comercialização de sucos de uva, 12%. No enoturismo, recebeu o maior volume de turistas já registrado: 144 mil pessoas passaram pela vinícola em 2019, experimentando atrações como a Degustação às Cegas, o Taça & Trufa, o Winebar e conhecendo os produtos disponíveis no complexo enoturístico.

Ali, inclusive, fica evidente outra importante conquista da Cooperativa Vinícola Garibaldi: o reconhecimento pela qualidade de seus produtos. Com 85 medalhas e menções acumuladas em concursos nacionais e internacionais, foi a brasileira mais premiada no mundo em 2019. Esse é o segundo ano consecutivo que a Cooperativa Vinícola Garibaldi comemora o título. Em 2018, foram 86 condecorações arrematadas que garantiram a condição de marca mais premiada.

Produção de uvas da Cooperativa Vinícola Garibaldi – Crédito Cassius A Fanti

No campo, as mais de 400 famílias associadas manifestam o orgulho em fazer parte da Cooperativa trabalhando com esmero para entregar uvas com cada vez mais qualidade para a elaboração das bebidas — na vindima de 2020, a Garibaldi espera receber 25 milhões de quilos, superando em pelo menos um milhão o montante registrado no ano passado.

Motivada pelos bons resultados, a Cooperativa Vinícola Garibaldi renova a disposição de consolidar ainda muitos outros motivos para brindar nos próximos anos. Novidades estão tomando forma no planejamento estratégico e em breve devem ser compartilhadas com a comunidade, especialmente no que se refere à expansão dos negócios relacionados ao enoturismo e à ampliação do mix de produtos. “Com toda a experiência adquirida em 89 anos de caminhada, trajetória que muito nos orgulha, estamos trabalhando pela continuidade sustentável do negócio da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Nosso objetivo é termos, por muitos anos futuros, motivos para comemorar e conquistas relevantes para compartilhar com nossos associados e com a comunidade onde estamos inseridos, mantendo vivo nosso propósito de trabalharmos e crescermos juntos, promovendo assim a vida em harmonia”, diz o presidente Oscar Ló.

Para conhecer mais detalhes sobre a atuação e os rótulos da Cooperativa Vinícola Garibaldi, acesse www.vinicolagaribaldi.com.br

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem por Cristina Lira