Convention Bureaux do Rio e de Foz se unem para divulgar cartões-postais do Brasil que são maravilhas da humanidade

Os profissionais do trade turístico, com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), resolveram unir esforços para promover no exterior dois destinos brasileiros: Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, cartões–postais conhecidos por sua intensa beleza natural. Essa iniciativa dos Convention Bureaux (CVBx) do Rio e de Foz resultou em um protocolo de intenções, assinado ontem, dia 12, no Rio de Janeiro. Dentre os termos do acordo, está a criação do selo “Maravilhas do Brasil” (Wonders of Brazil), que passará a ser utilizado em todas as divulgações da “dupla” no mercado internacional.

A união dessas duas estrelas do turismo brasileiro para intensificar a promoção internacional tem justificativa. Os atributos das duas cidades foram reconhecidos internacionalmente em 2007, quando o Cristo Redentor foi eleito uma das Sete Novas Maravilhas da Humanidade, e em 2011, quando as Cataratas do Iguaçu foram selecionadas para ser uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza.

“Nossa nação está bem representada por essas duas belezas”, afirmou o presidente da Embratur, Flavio Dino, que compareceu ao evento. Ele elogiou o esforço e criatividade do trade em divulgar destinos turísticos brasileiros, afirmando que só por meio das parcerias público-privadas será possível transformar o turismo em uma “grande avenida de desenvolvimento para o país”.

De acordo com Paulo Senise, que representou o CVB do Rio de Janeiro, desde a década de 1970, a venda casada de Rio e Foz já era explorada pelos agentes de viagem. “Estou muito animado em saber que a Embratur apoia essa iniciativa”, ressaltou, lembrando que é a primeira ação conjunta entre dois CVBx. Na mesma ocasião, a atuação dos Convention foi elogiada por Dino, que destacou o papel fundamental dessas instituições para a dinamização da captação de turismo de eventos.

Também prestigiaram o evento o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, o Secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, e o Secretário de Turismo da cidade de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzáles.

Legenda

Paulo Senise, do CVB Rio de Janeiro, Flávio Dino, e Mauro Sebastiany, presidente do Convention Bureau de Foz do Iguaçu

Rolar para cima