CONTAGEM REGRESSIVA PARA A QUARTA ETAPA DO VOLKSWAGEN KITE TOUR

Competição, que acontece de 17 a 20 de novembro, em Vitória (ES), terá disputas de Freestyle e Regata
Falta exatamente uma semana para que os principais kitesurfistas do país entrem em ação novamente. A partir da próxima quinta-feira, dia 17, será dada a largada para a quarta e penúltima etapa do Volkswagen Kite Tour. A competição, que volta a Praia de Camburi (Vitória/ES) depois de sete anos, terá disputas de Regata e Freestyle.
Com 30 anos, Nayara Licarião é uma das principais representantes do Brasil na Regata. A paraibana, que neste ano terminou em terceiro lugar no Mundial da Alemanha, está invicta na temporada e, se vencer em Vitória, poderá sagrar-se tetracampeã brasileira por antecipação.
“Desejo ir para a final no Rio de Janeiro já com o título em mãos e fechar o campeonato invicta nas quatro etapas!”, disse Nayara, que começou a velejar em 2003 e sonha em ainda ser a número 1 do mundo.
“Estou treinando forte e me dedicando integralmente a este projeto. Espero que isto aconteça no ano que vem, no Rio de Janeiro. Seria incrível conseguir o título em casa, na sede das Olimpíadas de 2016!!”, conclui.
No masculino, Wilson Bodete (PB), que também pode conquistar o título por antecipação, lidera a disputa, seguido por Victor Adamo (SP), Ricardo Dutra (PB), George Feitosa (PB) e Pedro Montenegro (PB). Já entre os masters, Luis Nuno é o primeiro. Chicó Moura e Cláudio Marroquim estão em segundo e terceiro, respectivamente.
E se na Regata, os paraibanos estão na frente, no Freestyle, o Ceará domina o ranking masculino. Eudázio da Silva é o primeiro, seguido por Evandro Silva, Tomás Teixeira, Carlos Madson, Ivanildo Lima e Rafael Costa. Entre as mulheres, liderança absoluta da paulista Bruna Kajiya, campeã mundial em 2009 e atual vice-campeã. Na categoria iniciante, Set Teixeira, irmão de Tomás, lidera a briga pelo título.
Depois da etapa do Espírito Santo, o Volkswagen Kite Tour volta a reunir atletas de todas as modalidades (Freestyle, Wave e Regata) para a grande final, de 15 a 19 de dezembro, na Praia da Barra, no Rio de Janeiro.
Uma realização da Dream Factory Sports, parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, a quarta etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen e apoio da TAM Viagens, Cristal Graffiti, Ruffles, Prefeitura de Vitória e Iate Náutica.
Ranking :
Regata
Masculino
1 – Wilson Bodete – PB – 200 pontos
2- Victor Adamo – SP – 193 pontos
3- Ricardo Dutra – PB – 183 pontos
3- George Feitosa – PB – 183 pontos
3- Pedro Montenegro – PB – 183 pontos
6 – Roberto Veiga – SC – 180 pontos
Feminino
1 – Nayara Licarião – PB – 200 pontos
2- Carol Freitas – RJ – 195 pontos
3 – Luana dos Anjos – 95 pontos
Master
1 – Luis Nuno – 200 pontos
2 – Chico Moura – 193 pontos
3 – Cláudio Marroquim – 98 pontos
Freestyle
Masculino
1- Eudázio da Silva – CE – 2000 pontos
2- Evandro Silva – CE – 1630 pontos
3- Tomás Teixeira – CE – 1580 pontos
4- Carlos Madson – CE – 1490 pontos
5- Ivanildo Lima – CE – 1390 pontos
Feminino
1- Bruna Kajiya – SP – 2000 pontos
2- Martina D’Eustáchio – CE – 1800 pontos
3- Carol Freitas – RJ – 1620 pontos
4- Samy Marins – SC – 1410 pontos
Iniciante
1- Set Teixeira – CE – 2000 pontos
2- Carlos Mario da Silva – CE – 1710 pontos
2- Erik Anderson – 1710 pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.