Consolidada como hub tecnológico, Belo Horizonte atrai mais uma empresa de tecnologia

Peers Consulting & Technology, uma das consultorias brasileiras que mais cresce no país, chega à cidade mineira
 

Belo Horizonte tornou-se um ecossistema de desenvolvimento tecnológico. Tem atraído grandes empresas como o Google, é um berço para a criação de startups e, recentemente, abriu espaço para um escritório da Peers Consulting & Technology, consultoria especializada em negócios e tecnologia.
 

O novo escritório da Peers conta com um amplo espaço de trabalho e será uma base de apoio para colaboradores na capital mineira. A construção foi pensada para o modelo híbrido, ressignificando o escritório para um local de trocas, co-criação e inovação. A consultoria projeta um crescimento de cinco vezes no número de funcionários baseados em Belo Horizonte nos próximos cinco anos.
 

Segundo o mineiro Vinicius Haikal, sócio e líder da frente de Digital da Peers Consulting & Technology, a consultoria, com matriz em São Paulo, escolheu Belo Horizonte para abrir sua primeira filial, pois enxerga o potencial humano de cunho tecnológico existente na cidade. “Belo Horizonte tem atraído muitas empresas de tecnologia, porque oferece qualificação no trabalho tecnológico. A cidade se torna estratégica para a Peers, pois esse novo escritório será focado em nosso portfólio digital.”
 

Com um crescimento de 44% ao ano, a inauguração em Belo Horizonte faz parte da estratégia de desenvolvimento da Peers. Além disso, a consultoria está em processo de expansão e em julho deste ano inaugurou um novo escritório com um espaço três vezes maior em São Paulo. “O crescimento também acontece em números de colaboradores. Apesar de a pandemia ter trazido a possibilidade de combinar o trabalho presencial com o home office, vamos oferecer ambientes nos quais os colaboradores queiram estar. Estamos ressignificando o espaço de trabalho”, comenta Pedro Ribeiro, sócio e co-fundador da consultoria.
 

Com um portfólio de clientes como Grupo O Boticário, C&A, Alpargatas, Ipiranga, Hapvida, Itaú Educação & Trabalho, entre outros, a Peers tem estratégias de curto e médio prazo, análise e desenho de soluções, planejamento e implementação com potencialização digital. Atualmente, conta com mais de 200 profissionais que atuam na solução de desafios corporativos de grandes empresas, nacionais e internacionais, e com as principais organizações do terceiro setor. 

Sobre a Peers Consulting & Technology

Criada em 2012, a Peers Consulting & Technology é uma consultoria brasileira de negócios & tecnologia com foco em estratégia de curto e médio prazo, análise e desenho de soluções, planejamento e implantação com potencialização digital. 

Conta com mais de 200 profissionais altamente qualificados que atuam na solução de desafios corporativos de grandes empresas, nacionais e internacionais, e junto às principais organizações do terceiro setor. 

Com ampla experiência em projetos junto a empresas líderes em seus segmentos e outras recém-adquiridas pelos maiores fundos de private equity atuantes no Brasil. A Peers atua em praticamente todos os segmentos de mercado.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.